Último dia para matrícula no IFMA dos aprovados na lista de espera do SISU

Termina hoje, 10, o prazo para os aprovados na lista de espera do SISU realizarem a matrícula no IFMA. Todo o procedimento é feito de forma virtual e quem não o fizer perderá a vaga.

Último dia para matrícula no IFMA dos aprovados na lista de espera do SISU
Último dia para matrícula no IFMA dos aprovados na lista de espera do SISU (Imagem/Divulgação: IFMA)

Se você foi aprovado na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada para ingresso no Instituto Federal do Maranhão e ainda não fez sua matrícula, precisa ficar atento, pois, o prazo termina hoje, 10.

Essa é a terceira convocação de aprovados feita pela Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE).

Lembrando que após o prazo ainda existe a possibilidade de que seja realizada uma chamada oral, caso ainda restem vagas não preenchidas.

Para consultar a lista de aprovados, clique no link.

Documentos para matrícula dos aprovados na lista de espera do SISU no IFMA

O procedimento de matrícula é feito exclusivamente no site do Instituto Federal do Maranhão. E, para isso, os estudantes selecionados terão que realizar o envio dos seguintes documentos:

  • Documento de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 anos;
  • Comprovante de residência atualizado (com o máximo de 90 dias, esse comprovante não precisa estar em nome do candidato);
  • Declaração assinada pelo candidato comprovando que ele não está cursando ou matriculado em outro curso de graduação em uma instituição pública;
  • Documento de Escolaridade (Certificado de Conclusão do Ensino Médio);
  • Foto de perfil, 3 x 4, recente, sem filtro.
  • Histórico Escolar;
  • Para os candidatos do sexo masculino que tenham mais de 18 anos: comprovante de quitação com as obrigações do Serviço Militar.

Esses documentos são comuns a todos os candidatos, caso o estudante tenha sido selecionado pelo sistema de reserva de vagas, ele terá que consultar o edital para conferir os procedimentos de matrícula.

Além disso, nesse mesmo edital está disponibilizada declaração de que o estudante não possui vínculos com outra instituição pública e demais declarações que podem ser solicitadas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.