Prefeitura de São Vicente (SP) abre inscrições para cursos profissionalizantes

Prefeitura de São Vicente (SP) abre inscrições para cursos profissionalizantes e residentes do município podem participar gratuitamente. A iniciativa é feita pela prefeitura da cidade em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado. O processo seletivo é virtual.

Prefeitura de São Vicente (SP) abre inscrições para cursos profissionalizantes
Prefeitura de São Vicente (SP) abre inscrições para cursos profissionalizantes (Foto: Emmanuel Ikwuegbu / Unplash)

Inscrições abertas para Cursos de Capacitação na Prefeitura de São Vicente, em São Paulo. A ação é feita pelo Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) que tem o objetivo de profissionalizar pessoas para o mercado de trabalho.

As atividades são organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), com o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado. 

Para participar, é necessário residir no município de São Vicente, em São Paulo. Além disso, as aulas serão ministradas na Carreta do SENAI, que fica localizada na Biquinha. Todo o processo seletivo pode ser feito de maneira totalmente virtual, na plataforma disponibilizada pela Prefeitura. 

O objetivo da iniciativa é auxiliar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade para adentrar no mercado de trabalho com qualificação e segurança. A retomada da economia é uma necessidade em todo o Brasil. 

Assim, todos os estudantes devem receber certificado de profissionalização ao final dos cursos, e já estarão aptos para trabalhar na área desejada. O projeto vem sendo divulgado desde de junho de 2021.

Inscrições e cursos disponíveis

A quem interessar, estão abertas vagas para as áreas de elétrica e moda. Os cursos de capacitação em Reparação em Instalações Elétricas Residenciais e Modelagem de Roupas: Modelos de Vestidos tem a carga horária de 80 horas e deve ser realizado de maneira presencial. As turmas disponíveis estão entre das  8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. 

Para realizar as inscrições, os moradores de São Vicente devem acessar a plataforma oficial da cidade e preencher o formulário de cadastro disponibilizado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!