O que levou a Unicamp a prorrogar o prazo de inscrições no vestibular?

Baixo número de inscritos fez com que a Unicamp estendesse o período de inscrições no vestibular 2022. Estão sendo ofertadas 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.

O que levou a Unicamp a prorrogar o prazo de inscrições no vestibular?
O que levou a Unicamp a prorrogar o prazo de inscrições no vestibular? (Imagem/Divulgação: Unicamp)

Vestibulandos da Universidade Estadual de Campinas ganharam mais uma chance de se inscrever no processo seletivo.

Isso porque as inscrições para o Vestibular 2022 da instituição foram prorrogadas até o próximo dia 14 de setembro.

Afinal, por que as inscrições do vestibular da Unicamp foram prorrogadas?

As inscrições seriam encerradas na última quarta-feira, 8, no entanto, na manhã do mesmo dia a instituição anunciou a prorrogação.

A expectativa da Unicamp era de receber 70 mil inscrições, no entanto esse número não foi alcançado, então aconteceu a prorrogação.

A Comvest decidiu prorrogar as inscrições em mais alguns dias por ter registrado um número menor do que o previsto de inscrições em todos os segmentos (ampla concorrência, escola pública e cotas étnico-raciais)“, explicou a instituição. A universidade prevê pelo menos 70 mil inscrições, e não divulga dados parciais de procura, afirmou a instituição.

Como a instituição só oferece um processo seletivo ao ano, é importante que os estudantes fiquem atentos aos prazos. Pois, como afirmou um dos representantes da Comvest, empresa responsável pela seleção, essa é mais uma chance dos estudantes se inscreverem e retomares o ritmo de estudos, mesmo em tempos de pandemia.

“Sabíamos do momento de desmobilização de muitos estudantes e isso é impacto direto da pandemia no presente e futuro dos jovens. Prorrogar as inscrições é um gesto para que as candidatas e candidatos possam planejar a retomada de seus projetos e sonhos de futuro, o que inclui, buscar uma universidade pública, gratuita e comprometida com a sociedade, com o desenvolvimento da ciência, da educação, das artes e culturas. O recado é bem simples e direto: não espere o próximo ano! Busque sua vaga na Unicamp para 2022, agora, se inscrevendo para o Vestibular”, afirmou diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto.

Inscrições no vestibular 2022 da Unicamp

Os interessados devem acessar até o dia 14 de setembro, próxima quarta-feira, o site da Comvest e se inscrever. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 180.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.