Digio, C6 Bank e Itaú criam tag de pedágio para gratuidade nas estradas

Pontos-chave
  • Tags estão sendo cada vez mais procuradas;
  • Digio fechou parceria com a Veloe;
  • Itaú Tag, novidade criada em parceria com a ConectCar é exclusiva para clientes Itaú.

Procurando por agilidade nas estradas, os motoristas estão buscando cada vez mais as tags para pedágio. As tags são uma espécie de adesivo que servem para fazer o pagamento automático de cobrança nos pedágios, estacionamentos, drive-thru e muito mais. Nesta matéria você vai conhecer as opções de tag oferecidas pelo Itaú, C6 Bank e Digio.

Digio, C6 Bank e Itaú criam tag de pedágio para gratuidade nas estradas
Digio, C6 Bank e Itaú criam tag de pedágio para gratuidade nas estradas (Imagem: Marcos Santos/USP Imagens)

C6 Bank

O C6 se tornou um dos principais bancos digitas do Brasil. O banco oferece vários serviços, entre eles a C6 Tag. 

Utilizando o produto, os clientes da fintech passam direto por pedágios e cancelas de estacionamento. O valor cobrado nos locais é debitado diretamente na conta C6, porém, é preciso ter saldo disponível. 

Até o fim do ano passado, a Taggy, nome anterior da C6 Tag, só era aceita em pedágios, porém agora, já é possível utilizar o adesivo em estacionamentos. Caso o usuário precise, ele pode pedir uma segunda via que custa apenas R$20.

O serviço está disponível em todo o país em todos os pedágios de rodovias e estacionamentos cobertos pela Veloe.

Agora a parceira do C6 é a Veloe, unidade de negócios da Alelo, concorrente de outras empresas já estabelecidas neste segmento, como a Sem Parar, por exemplo.

A novidade não muda a forma de contratação pelo correntista do C6 Bank, e nem a gratuidade que já era concedida com a Taggy.

O C6 Bank diz que a tag da Veloe, administrada pelo banco, é aceita em mais de 380 estacionamentos espalhados por todo o Brasil. Neste numero estão inclusos os que existem em shoppings, nas ruas, aeroportos e outros centros comerciais.

A cobertura também foi ampliada nas praças de pedágio e agora tem a promessa de operar em 100% de todas as rodovias pedagiadas do país.

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Tags de pagamento (Imagem: Divulgação/Ecovias)

Digio 

O banco iniciou uma parceria com a Veloe para oferecer o beneficio da tag para os titulares de cartão de crédito da fintech. Está sendo oferecido o serviço de tag Veloe para estacionamentos e pedágios gratuito pelo período de um ano. 

Esta parceria da Digio com a Veloe engloba dois planos: pré-pago (mais controle) e pós-pago (Mais Praticidade). 

Na primeira opção, o usuário precisa recarregar a TAG antes de usar. Já na segunda opção, o valor gasto em pedágios e estacionamentos é descontado diretamente na fatura do cartão de crédito sem anuidade do Digio.

O serviço não possui fidelidade e nem taxa de adesão, podendo ser cancelado a qualquer momento. Nos primeiros dois anos, a mensalidade do tag de estacionamento é gratuita. 

Após este período, o plano pós-pago custa R$ 20,90 por mês, enquanto que o plano pré-pago, custa R$ 18,90 por mês.

Itaú

O banco lançou a Itaú Tag, novidade criada em parceria com a ConectCar. O serviço que é exclusivo para os clientes do banco terá isenção na mensalidade a partir da segunda quinzena deste mês.

Num primeiro momento, a novidade do Itaú estará incorporada nas tags da marca ConectCar e em novembro, será lançada a tag própria.

É esperado que até o fim de 2021, o novo produto e o benefício já estejam sendo utilizados por 60 milhões de clientes do Itaú. Este lançamento vem para reforçar a estratégia de fidelização do banco através de serviços além dos tradicionais.

As duas marcas estão apostando em um cenário de recuperação para o mercado de tags no Brasil, por conta dos incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem utiliza as vias de cobrança automática.

Também é esperado que as 27 novas concessões em rodovias brasileiras, aguardadas  até o fim de 2023, devam dobrar a quilometragem de estrada, que neste momento é de 20 mil km.

Atualmente, o Itaú tem participação diversificada no ecossistema de mobilidade. Em uma das frentes, o banco mantém os programas Bike Itaú, que possui bicicletas convencionais e modelos elétricos, e o vec Itaú, de veículos elétricos compartilhados.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.