CPF está no SPC e Serasa? Veja como negociar dívidas e limpar seu nome

Ter o CPF com restrição no Serasa é uma situação que nenhum brasileiro deseja. Porém, isso pode ser revertido e o nome do consumidor pode ficar “limpo” novamente. Confira dicas de como fazer.

CPF está no SPC e Serasa? Veja como negociar dívidas e limpar seu nome
CPF está no SPC e Serasa? Veja como negociar dívidas e limpar seu nome (Imagem Gov.BR)

No Serasa existem quatro passos para que você possa limpar nome sem complicações e colocar as finanças nos trilhos. As dívidas em aberto podem ser quitadas através do Feirão Serasa Limpa Nome.

Passo a Passo para limpar o CPF

  • Entre no site do Serasa, insira o seu CPF e clique em “Consultar”. Para entrar no sistema, utilize a mesma senha para quando consulta seu Serasa Score. Caso não tenha cadastro, clique em cadastre-se grátis” e preencha com os dados solicitados.
  • Confira suas dívidas em aberto e selecione a melhor forma de negociação para seu bolso
  • Confira as instruções para negociar seus débitos 
  • Agora clique em “Gerar boleto” e o pague na sequência. Após o pagamento do boleto, a empresa retruca seu nome do cadastro de proteção ao crédito e o nome volta a ficar limpo.

Prazo para empresas retirem o nome do Serasa 

É dado um prazo de cinco dias úteis para que as empresas retirem o CPF do consumidor do Serasa após o pagamento da dívida. A empresa é obrigada a fornecer um recibo da dívida que foi quitada.

Serasa Limpa Nome 

Para participar da ação, o interessado deve acessar o site do programa e se cadastrar. Quem preferir pode se cadastrar pelo celular no aplicativo que está disponível para celulares Android e iOS, pelo telefone 0800 591 1222 ou pelo WhatsApp, através do número (11) 99575-2096.

Ao acessar a plataforma, o cidadão consegue conferir todas suas informações financeiras, desde seus débitos em aberto até as condições que a empresa está oferecendo para quitá-la.

Agora selecione a dívida em questão para saber quais são as condições de pagamento oferecidas pelo multidão do Serasa. Após conferir as opções e ver qual cabe no seu bolso, selecione a forma de pagamento e prossiga com a operação.

As dívidas podem ser pagas à vista ou parceladas e a data de vencimento também pode ser escolhida pelo usuário.

Na plataforma é possível gerar boletos que já serão emitidos com a data de vencimento selecionada. Os pagamentos podem ser efetuados online ou presencialmente em uma casa lotérica, ou agência bancária.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.