Banco Next comemora 7 milhões de clientes e promete marketplace

Nesta quinta-feira (9), o banco Next anunciou que alcançou a marca de 7 milhões de clientes. No começo deste ano, o banco digital contava com 3,7 milhões de usuários. A empresa ainda planeja lançar seu marketplace em outubro deste ano, quando completa quatro anos de existência.

Banco Next comemora 7 milhões de clientes e promete marketplace
Banco Next comemora 7 milhões de clientes e promete marketplace (Imagem: Divulgação/Next)

Para a expansão dos serviços financeiros, o Next pretende lançar um marketplace próprio. Essa plataforma contará com funcionalidades de cashback, viagens, investimentos, além de compras.

Como o lançamento deve acontecer em outubro, o banco digital poderá ter a plataforma pronta para a “Black Friday”, em novembro.

Ao considerar o número atual de clientes, o Next quase dobrou o número desde o início deste ano. Ao Valor Investe, o banco digital alega que o patamar expressivo acontece por conta da estratégia de gestão e um reposicionamento de marca — para que se tornasse mais conhecida entre o público mais velho.

Como exemplo dessa estratégia, está a contratação da embaixadora da marca Tatá Werneck. Além disso, a empresa firmou contrato com alguns influenciadores digitais, que abrangem nichos específicos, como FalleN, Nobru e Cherrygums.

Outra medida tomada foi a ampliação da oferta de produtos diferenciados, de forma a se destacar entre os bancos digitais. Neste sentido, o Next passou a oferecer novas alternativas de investimentos, um seguro de vida e aumento de parcerias com marcas presentes na plataforma de Mimos.

Em entrevista ao Brazil Journal, o CEO do Next, Renato Ejnisman, afirma que o banco tem adicionado 23 mil contas por dia útil.

Para o fim deste ano, a instituição espera alcançar a marca de 10 milhões clientes. Assim, o Next ocuparia a quinta posição no país entre os bancos digitais — atrás do Nubank, Inter, PAN e Neon.

O banco Next

Fundado em 2017, o Next é um banco digital do Bradesco. Este banco completo disponibiliza uma plataforma simples e intuitiva para que os clientes organizem suas vidas financeiras.

O Next disponibiliza conta-corrente, cartão de crédito e débito, e serviços grátis e ilimitados — como transferências, saques nos caixas eletrônicos do Bradesco e rede Banc24Horas.

No aplicativo, será possível encontrar Mimos exclusivos e descontos em parceiros. Além disso, há a oferta de Objetivos, cashback, Investimentos, Flow, Vaquinha e mais serviços para facilitar o dia a dia dos clientes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.