Quando o auxílio emergencial vai acabar? Saiba tudo sobre fim do benefício

Segurados do auxílio emergencial tem convocação de saque retomada. Nesta quinta-feira (09), a Caixa Econômica Federal estará liberando a quinta parcela do programa para os aniversariantes de maio. O valor ficará disponível para retiradas e transferências, sendo necessário cumprir as etapas abaixo.

Quando o auxílio emergencial vai acabar? Saiba tudo sobre fim do benefício (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Quando o auxílio emergencial vai acabar? Saiba tudo sobre fim do benefício (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O pagamento do auxílio emergencial segue movimentando as agências da Caixa. Após o feriado de 7 de setembro, o governo voltou a autorizar o saque da quinta parcela. A permissão é destinada especificamente para os nascidos em maio que se enquadrarem enquanto público geral.

Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
  • Nascidos em março – 3 de setembro
  • Nascidos em abril – 6 de setembro
  • Nascidos em maio – 9 de setembro
  • Nascidos em junho – 10 de setembro
  • Nascidos em julho – 13 de setembro
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro

Como fazer o saque do auxílio?

Para ter acesso a quantia o cidadão deve ir até uma agencia da caixa. No caixa eletrônico, ele precisa selecionar a função de saque e digitar o código gerado no Caixa Tem. Para isso, é preciso abrir o aplicativo e clicar na função “saque do auxílio emergencial”.

Feito isso, será exibido uma sequência de dígitos que devem ser informados no caixa eletrônico. Na sequência, basta pôr o valor que deseja retirar e confirmar a transação. Aguarde até que a quantia saia na boca do caixa e seja gerado o comprovante.

Quem não quiser passar por esse procedimento, pode ainda sacar o benefício nos guichês de atendimento da Caixa ou das Casas Lotéricas. Nesse caso, basta exibir um documento oficial com foto que comprove a titularidade do abono.

Por fim, é importante ressaltar que a quantia fica ainda disponível para transferências través de TED e também por meio do PIX. Em ambos os casos não são cobrados pelo serviço realizado diretamente no Caixa Tem.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 14

Quando o auxílio emergencial vai acabar? Saiba tudo sobre fim do benefício

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA