Procon da Paraíba anuncia mutirão para negociar dívidas de luz, água, telefone e outras

Durante o mês de setembro, a Paraíba recebe a 25ª edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas, realizado pelo Procon (Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba). A ação acontecerá entre os dias 13 e 17 e todas as negociações serão feitas em formato híbrido. Os agendamentos já estão abertos.

Procon da Paraíba anuncia mutirão para negociar dívidas de luz, água, telefone e outras
Procon da Paraíba anuncia mutirão para negociar dívidas de luz, água, telefone e outras (Imagem: Reprodução/Veja)

É possível renegociar os débitos em abertos com a Energisa, Cagepa, empresas de telefonia, instituições financeiras, dívidas com escolas, universidades e consulta ao SPC e ao Serasa.

Atendimentos 

Os atendimentos presenciais serão realizados das 8h às 16h30, na sede do Procon, localizada na Estadual da Paraíba, Av. Almirante Barroso, 693, no Centro de João Pessoa. 

Os agendamento devem ser feitos até amanhã, 10,  através do telefone e WhatsApp (83) 3218-5441. Já os atendimentos remotos serão efetuados através do WhatsApp (83) 98618-8330.

Programação especial em celebração ao Código do Consumidor 

Para comemorar os 31 anos da elaboração do Código de Defesa do Consumidor, o Procon da Paraíba preparou uma programação especial que começa no próximo sábado, 11. 

As atividades se iniciam às 7h e seguem até às 10h, com ações do Procon Estadual da Paraíba juntamente com o Procon de João Pessoa, no Busto de Tamandaré, na orla da Capital. Os presentes receberão cartilhas com a legislação e terão aulas com educadores físicos.

Procon promove mutirão em Cabo de Santo Agostinho

Em Cabo de Santo Agostinho, o instituto promove até amanhã,10, um mutirão para que moradores que estão com débitos em aberto de luz, água e IPTU, possam renegociá-los

Os atendimentos são voltados para os moradores da cidade e são realizados de forma presencial e não é necessário agendar. As pessoas são atendidas por ordem de chegada entre 9h e 14h, na sede do Procon do Cabo, localizada na Rua Francisco de Assis da Silva Teixeira, no bairro da Cohab.

Podem renegociar seus débitos os moradores que possuem dívidas com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e com a Neonergia e que estejam vencidas e reconhecidas pelo SPC e Serasa.

O Procon distribui no total, 400 senhas por dia de atendimento. É preciso comparecer ao atendimento portando documento de identidade, CPF e documentos que comprovem as dívidas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.