Itaú anuncia lançamento de nova opção para investimentos; será que vale a pena?

Na última sexta-feira (3), o Itaú anunciou o lançamento da campanha de mídia sobre o íon, sua plataforma de investimentos. Esta ferramenta possui mais de 1,5 mil produtos de renda fixa e variável. Os clientes ainda podem ter acesso a análises de mercado, dicas de especialistas, conteúdos didáticos e notícias.

Itaú anuncia lançamento de nova opção para investimentos; será que vale a pena?
Itaú anuncia lançamento de nova opção para investimentos; será que vale a pena? (Imgem: Contraf-CUT)

Por meio do íon, do Itaú, será possível visualizar as carteiras de investimentos em até oito instituições diferentes. Este recurso permite a antecipação ao que prevê a agenda de implantação do Open Banking no Brasil. Assim, haverá mais facilidade na gestão de patrimônio financeiro global dos usuários.

A campanha de apresentação do íon, produzida pela agência GALERIA, tem como peça principal um filme que destaca o caráter inovador de simplificar ferramentas de investimentos — e tornar o mercado mais acessível.

A ação ainda destacou questões comportamentais para ilustrar a proposta de valor da plataforma. Como exemplo, estão a oferta ampla de produtos de investimento, um aplicativo com interface intuitiva, consultoria qualificada e transparência nas recomendações e nos custos de aplicações financeiras.

Nesta campanha, o diretor de Marketing do Itaú, Guilhermo Bressane, afirma que a ideia do banco é de transmitir de modo abrangente a proposta do íon — “que é oferecer uma experiência agradável na jornada de investimentos para qualquer pessoa, fácil de usar e com recomendações isentas”.

O Chief Creaive Officer (CCO) e sócio fundador da GALERIA, Rafael Urenha, destaca que o íon é uma experiência totalmente nova de aplicar e acompanhar os investimentos. Segundo ele, a plataforma é “mais fácil, simples e intuitiva”.

Vale a pena utilizar o íon do Itaú?

A plataforma íon possui facilidade de navegação, o que torna o uso mais prático para usuários com menos experiência na área de investimentos. Como a ferramenta disponibiliza aplicações de renda fixa e variável, será possível ser aproveitado por diferentes perfis de investidor.

Contudo, no momento, o íon está disponível apenas para clientes do Itaú. Por conta disso, há mais burocracia de acesso para quem não tem acesso ao banco.
O aplicativo do íon está disponível na Google Play e Apple Store. Para mais informações, basta acessar o site do íon.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.