Cartão Merenda de Macapá atualiza lista de comércios autorizados para compra

O Cartão Merenda do Macapá foi lançado no final do mês de agosto, com o propósito de garantir alimentos para 34 mil alunos da rede municipal de ensino. A ferramenta é carregada com um benefício de R$ 100 que será pago durante quatro meses.

Cartão Merenda de Macapá atualiza lista de comércios autorizados para compra
Cartão Merenda de Macapá atualiza lista de comércios autorizados para compra. (Imagem: Prefeitura de Macapá)

A distribuição do Cartão Merenda Macapá já começou, e as famílias dos estudantes beneficiados já podem movimentar a primeira parcela.

As entregas do cartão continuam acontecendo em esquema organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que permite a retirada da ferramenta no dia e turno em que o aluno frequenta a escola. 

Os pais ou responsáveis só precisam se atentar quanto à apresentação do documento de identidade original com foto na aquisição.

Ressaltando que se um mesmo pai ou responsável tiver mais de um filho matriculado na mesma escola, é possível obter o benefício acumulado e no mesmo instante, sem precisar voltar ao estabelecimento em turno ou dia distintos. 

Nesta quarta-feira, 8, a Prefeitura de Macapá publicou uma lista atualizada com os nomes dos comércios do setor alimentício devidamente credenciados e aptos para receberem o pagamento das compras com o Cartão Merenda

Caso algum outro empresário (a) tiver interesse em fazer parte da ação, basta entrar em contato via WhatsApp com a administradora do cartão através do número (91) 99139-1405 e solicitar a habilitação das máquinas de cartão.

Neste link, o cidadão consegue verificar a lista completa de estabelecimentos credenciados ao uso do Cartão Merenda.

A administração municipal ainda reforça que se os pais ou responsáveis pelos alunos ainda não tiverem adquirido o Cartão Merenda durante a primeira fase, eles devem atualizar os dados cadastrais junto ao sistema da escola e requerer a inclusão no programa a partir da próxima etapa. 

É importante mencionar que o benefício foi gerado através do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de cada aluno, de acordo com os dados fornecidos na escola por meio da matrícula. 

Além da possibilidade de acumular o benefício com base na quantidade de filhos, o mesmo método também é autorizado se o saldo referente a determinado mês não for utilizado. Desta forma ele será somado ao próximo mês e assim por diante. 

Os beneficiários do Cartão Merenda também devem observar o QR Code impresso no verso do cartão, que ao fazer a leitura com o aparelho celular, o download do aplicativo do é feito automaticamente, permitindo transações virtuais. 

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a administradora do cartão pelo WhatsApp através do número (91) 99166-4802. O atendimento fica disponível em horário comercial, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Se tratando de denúncias, basta entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também pelo WhatsApp (96) 98801-9732. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.