Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial?

Acesso negado ao Caixa Tem pode barrar a concessão dos benefícios. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica Federal dará continuidade ao pagamento do auxílio emergencial. O cidadão que não tiver a senha de acesso a plataforma digital (Caixa Tem) deverá ficar atento para garantir sua recuperação.

Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial? (Imagem: Divulgação/Caixa)
Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial? (Imagem: Divulgação/Caixa)

O auxílio emergencial permanece movimentando as agencias da Caixa. Nesse momento, parte dos segurados estão com permissão concedida para saque.

O procedimento, no entanto, requer a vinculação ao Caixa Tem, para solicitar o código de retirada que deve ser informado nos caixas eletrônicos.

Esqueci minha senha do Caixa Tem, o que fazer?

É importante ressaltar que a retirada do benefício pode ser feita através da exibição de um documento oficial com foto. No entanto, o segurado ainda precisa corrigir sua senha para ter acesso a versão virtual do benefício que ficará disponível em depósito a partir do próximo dia 21.

Isso implica dizer que recuperar o login é essencial para utilizar as próximas mensalidades, caso contrário o valor permanecerá retido.

Como recuperar a senha do Caixa Tem?

Para restaurar a senha basta seguir as etapas abaixo:

  1. Entre no aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar”, presente na página inicial;
  2. Na próxima página, insira o número do CPF, clique na caixa de seleção “Não sou um robô” e selecione a opção “Próximo”;
  3. Na tela seguinte, em que seria preciso digitar a senha, clique em “Recuperar Senha”;
  4. Para continuar, digite novamente o CPF, marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
  5. Em seguida, o aplicativo mostrará um alerta indicando que enviará um e-mail, no endereço eletrônico cadastrado ao utilizar a Poupança Social Digital pela primeira vez, com as instruções para a recuperação da senha;
  6. Acesse o e-mail e encontre a mensagem enviada pelo Caixa Tem. A mensagem tem o título “Redefinição de senha” e o remetente chamado “Login Caixa”. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, busque na pasta de “Spam”;
  7. Abra a mensagem e busque a opção “Link para redefinir credenciais”, que tem o prazo de expiração de 720 minutos;
  8. Ao clicar no link, haverá o direcionamento para uma página em que será feito o cadastro da nova senha do Caixa Tem. Para definir o novo código, será preciso seguir as regras presentes na tela;
  9. Após digitar o novo código de acesso, informe novamente no campo “Confirme senha”. Para verificar se a senha foi digitada corretamente, basta clicar no ícone de olho, na parte da direita. Por fim, clique em “Continuar”. Com isso, a nova senha estará definida.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 8

Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial?

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA