Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial?

Acesso negado ao Caixa Tem pode barrar a concessão dos benefícios. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica Federal dará continuidade ao pagamento do auxílio emergencial. O cidadão que não tiver a senha de acesso a plataforma digital (Caixa Tem) deverá ficar atento para garantir sua recuperação.

Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial? (Imagem: Divulgação/Caixa)
Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial? (Imagem: Divulgação/Caixa)

O auxílio emergencial permanece movimentando as agencias da Caixa. Nesse momento, parte dos segurados estão com permissão concedida para saque.

O procedimento, no entanto, requer a vinculação ao Caixa Tem, para solicitar o código de retirada que deve ser informado nos caixas eletrônicos.

Esqueci minha senha do Caixa Tem, o que fazer?

É importante ressaltar que a retirada do benefício pode ser feita através da exibição de um documento oficial com foto. No entanto, o segurado ainda precisa corrigir sua senha para ter acesso a versão virtual do benefício que ficará disponível em depósito a partir do próximo dia 21.

Isso implica dizer que recuperar o login é essencial para utilizar as próximas mensalidades, caso contrário o valor permanecerá retido.

Como recuperar a senha do Caixa Tem?

Para restaurar a senha basta seguir as etapas abaixo:

  1. Entre no aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar”, presente na página inicial;
  2. Na próxima página, insira o número do CPF, clique na caixa de seleção “Não sou um robô” e selecione a opção “Próximo”;
  3. Na tela seguinte, em que seria preciso digitar a senha, clique em “Recuperar Senha”;
  4. Para continuar, digite novamente o CPF, marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
  5. Em seguida, o aplicativo mostrará um alerta indicando que enviará um e-mail, no endereço eletrônico cadastrado ao utilizar a Poupança Social Digital pela primeira vez, com as instruções para a recuperação da senha;
  6. Acesse o e-mail e encontre a mensagem enviada pelo Caixa Tem. A mensagem tem o título “Redefinição de senha” e o remetente chamado “Login Caixa”. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, busque na pasta de “Spam”;
  7. Abra a mensagem e busque a opção “Link para redefinir credenciais”, que tem o prazo de expiração de 720 minutos;
  8. Ao clicar no link, haverá o direcionamento para uma página em que será feito o cadastro da nova senha do Caixa Tem. Para definir o novo código, será preciso seguir as regras presentes na tela;
  9. Após digitar o novo código de acesso, informe novamente no campo “Confirme senha”. Para verificar se a senha foi digitada corretamente, basta clicar no ícone de olho, na parte da direita. Por fim, clique em “Continuar”. Com isso, a nova senha estará definida.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.