Detran-GO abre concurso público com 100 vagas de emprego

Nesta quinta-feira, 9, a Sead (Secretaria de Estado de Administração) abre as inscrições para o processo seletivo que preencherá 100 vagas temporárias para examinador de trânsito. O salário será de R$3,3 mil e os contratados atuarão no Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito).

Detran-GO abre concurso público com 100 vagas de emprego
Detran-GO abre concurso público com 100 vagas de emprego (Imagem: Shutterstock)

As inscrições serão abertas amanhã, 9, e seguem até o próximo dia 17. Os interessados devem se inscrever através do Portal Seleção. É preciso pagar uma taxa de R$20 e preencher um cadastro com seus dados pessoais, cursos complementares que já realizou, formação acadêmica e experiências profissionais. 

O cadastro também pedirá versões digitalizadas de documentação comprovatória das informações inseridas no cadastro.

O processo seletivo reservará 5% das vagas para pessoas com deficiência que deverão informar no momento do cadastro, qual o tipo de deficiência, o código da doença referente à Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) e um laudo médico original recente.

Quem pode participar do processo seletivo Detran-GO

  • Pessoas entre 21 e 75 anos
  • Que possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há no mínimo 2 anos
  • Quem possuir formação como examinador de trânsito

Como será feita a seleção 

A escolha dos candidatos, segundo a Sead, será realizada em duas fases. Primeiramente, o candidato passará por uma análise curricular que poderá classificá-lo ou eliminá-lo para a fase seguinte. Já na segunda fase, haverá uma entrevista presencial com uma banca examinadora.

Os resultados saem no dia 12 de novembro. Quem for aprovado terá um contrato de três anos que pode ser prorrogado para cinco anos, segundo o edital. 

Em caso de dúvidas é possível acessar o Portal da Seleção ou enviar um e-mail para dentran.administraçã[email protected].

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.