Faça vendas na maquininha de cartão e receba na conta PJ do Nubank

Os clientes Pessoa Jurídica do Nu estão encontrando um serviço cada vez mais completo para seus negócios. A partir de agora, os clientes do serviço PJ podem receber pagamentos de maquininhas no Nubank, além de pagamentos via crédito ou débito em sites de vendas, apps e links.

Faça vendas na maquininha de cartão e receba na conta PJ do Nubank
Faça vendas na maquininha de cartão e receba na conta PJ do Nubank (Imagem Nubank)

Esta novidade é possível, pois o Nubank integra o Sistema de Liquidação de Crédito (SLC).  Por conta disso, a fintech operacionaliza as vendas por crédito e débito no Brasil.

É exatamente este sistema que faz com que as vendas efetuadas via cartão aconteçam e revertam os pagamentos para a conta das empresas que realizaram a venda.

Sendo assim, as vendas de clientes PJ realizadas via cartão são creditadas diretamente na Nuconta, o que retira a necessidade de abertura de uma outra conta somente para aceitar essa forma de pagamento.

É possível cadastrar, por exemplo, a conta PJ do Nubank em uma operadora de maquininha ou um site de delivery. Com isso, o dinheiro das vendas que forem efetuadas por cartão nessas plataformas, cai direto em sua conta.

Para que seja possível receber em sua conta PJ do Nu as vendas de maquininhas, é preciso cadastrá-la como conta domicílio nessas plataformas. Saiba como fazer:

  • Vá na opção alterar os dados bancários ou alterar a conta domicílio
  • Procure o Nubank entre as opções
  • Informe os dados da sua conta PJ

Conta PJ Nubank 

Na fintech, a conta é chamada de conta PJ Nubank. Nela, o empreendedor tem acesso a vários benefícios para o seu negócio, como a não cobrança de tarifas de manutenção, aplicativo fácil de usar e com todas as informações necessárias, cartão de débito sem anuidade, TEDs gratuitos sem limite, emissão do DAS e opção de gerar boletos bancários.

A desvantagem desta opção é a cobrança de R$6,50 para cada saque efetuado nos Bancos 24Horas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.