SISU continua convocações do 2º semestre; como saber que foi aprovado?

Inscritos na lista de espera do SISU do segundo semestre de 2021 devem ficar atentos, pois, as convocações continuam até o dia 30 de setembro. Aprovados devem realizar a matricula dentro do prazo para não perder a vaga.

SISU continua convocações do 2º semestre; como saber que foi aprovado?
SISU continua convocações do 2º semestre; como saber que foi aprovado? (Imagem/Montagem: FDR)

Continuam as convocações de aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre de 2021.

Essa pode ser a última chance de ingressar no ensino superior com o programa ainda esse ano, já que ainda não há informações sobre inscrições para vagas remanescentes.

Como consultar as convocações do SISU?

A consulta é bem simples, basta o candidato acessar o Portal do Sistema de Seleção Unificada  lá, ele vai ter a opção de consultar o “Seu Boletim”, além de poder consultar a lista de aprovados escolhendo a instituição e o curso.

O que fazer após ser aprovado no SISU?

Depois de consultar o resultado e ver sua aprovação, o estudante terá que realizar a matricula, essa etapa acontece diretamente na instituição em que ele vai estudar. Para isso, ele precisará dos seguintes documentos:

  • Documento original com foto;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico escolar;
  • Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
  • Comprovante de reservista do Exército (quando homem);
  • Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

É importante ressaltar que o procedimento para a matrícula é definido pela própria instituição.

Assim, é preciso consultar se ela é feita on-line ou presencialmente, além de outras questões que a instituição pode determinar.

Também é possível que a instituição solicite mais documentos além dos que estão listados. Nesse sentido, o estudante deve conferir as publicações feitas pela própria instituição.

Com o Sistema de Seleção Unificada os estudantes brasileiros têm a oportunidade de ingressar no ensino superior em instituições públicas, estaduais ou federais, com uso da nota do ENEM.

Geralmente são dois processos seletivos ao ano, um no início de cada semestre, mas também é possível uma seleção para as vagas remanescentes, que são aquelas não preenchidas nos processos regulares.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SISU continua convocações do 2º semestre; como saber que foi aprovado?

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA