Detran-MS anuncia mutirão de serviços aos sábados para agilizar fila

Nos próximos sábados, dias 11 e 18 de setembro, o Detran-MS fará um mutirão para atender serviços ligados a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Como exames médicos e psicológico,  na agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central em Campo Grande. 

Detran-MS anuncia mutirão de serviços aos sábados para agilizar fila
Detran-MS anuncia mutirão de serviços aos sábados para agilizar fila (Imagem Detran)

De acordo com Laiza Machado, gerente regional do Detran, em cada sábado, uma média de 100 pessoas serão atendidas no mutirão. É necessário agendar o atendimento previamente no site do detran-MS escolhendo uma das duas datas disponíveis.

Estas vagas integram a Força Tarefa do Departamento como forma de dar conta da grande demanda dos últimos dias.

“No balcão, atendemos apenas os clientes que necessitam da carteira com EAR, que são os que Exercem Atividade Remunerada e entendemos a necessidade desses profissionais. Com a pandemia apresentando uma queda considerável no número de casos, observamos um aumento na procura e o esgotamento dos horários de atendimento. Por isso resolvemos realizar esses mutirões”, disse.

Detran-MS reduz tempo de entrega de resultados de exames

O Detran-MSreduziu o prazo de entrega dos resultados de exames teóricos para apenas 24 horas em municípios localizados no interior do Estado. O novo prazo já está valendo. Antes da mudança, era necessário esperar até quatro dias para receber o resultado, em decorrência da falta de sistema digital.

O órgão disse que com o novo fluxo de correções, os cartões-resposta das provas passam a ser enviados para a banca examinadora de forma digital.

Esta alteração integra a iniciativa do Detran em oferecer cada vez mais praticidade para os usuários. Futuramente, o mesmo sistema utilizado em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, deve ser empregado nas outras cidades do estado.

“Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, falou a diretora Lina Issa.

Entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 42.452 provas teóricas em todo o estado do mato Grosso do Sul.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.