Uberaba iniciou 3ª fase do programa de retomada das aulas do ensino público

A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (MG) deu início na última quarta-feira (1) à terceira etapa do plano de volta às aulas presenciais. As aulas no município acontecem ainda de forma virtual.

Uberaba iniciou 3ª fase do programa de volta as aulas presenciais
Uberaba iniciou 3ª fase do programa de retomada das aulas do ensino público (Imagem/Reprodução: Jair Amaral/EM/D.A Press)

A cidade mineira de Uberaba deu início a mais uma fase do seu Plano de Retomada da Educação.

Agora, estudantes do 6º ao 9º ano e do pré-I puderam voltar às salas de aula presenciais.

Na primeira etapa retornaram os alunos do pré-II, do 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA); enquanto na segunda os do 1º ao 4º ano do ensino fundamental I.

Vale lembrar que as aulas ainda acontecem de forma virtual. Esse avanço no planejamento só foi possível porque o número de casos de Covid-19 no município caiu bastante no mês de agosto.

Volta as aulas presenciais com ensino híbrido em Uberaba

Para permitir que as aulas voltassem foi necessário fazer algumas adaptações. Por exemplo, os estudantes só ficam nas escolas por três horas de aula e duas horas com aulas virtuais.

A ideia é diminuir o tempo de permanência nas escolas, o que, teoricamente, diminuiria também os riscos de contaminação.

Além disso, a frequência na aula presencial é opcional, cabe aos pais ou responsáveis escolher se o estudante participará presencialmente ou de forma virtual.

Se o número de estudantes que optarem pela aula presencial for maior do que a capacidade da sala de aula, um sistema de revezamento terá que ser adotado.

Além disso, todas aquelas medidas já conhecidas devem ser adotadas nas escolas, como o distanciamento social, uso de máscara, entre outras.

E, para garantir a segurança e preservação da saúde de todos, a Secretaria de Educação tem monitorado todo o processo de retorno das atividades presenciais, incluindo os casos suspeitos de contaminação.

“A Secretaria de Educação também acompanha todos os casos de COVID-19 nas unidades de ensino, suspeitos e confirmados, desde a retomada das atividades pedagógicas presenciais, dia 4 de agosto”, afirmou a secretária de educação, Sidnéia Zafalon.

Antes de dar continuidade ao Planejamento, novas análises devem ser feitas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Uberaba iniciou 3ª fase do programa de retomada das aulas do ensino público

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA