A Prefeitura de São Sebastião (SP) abre inscrições para guarda vidas e profissionais que tem certificado no Corpo de Bombeiros, podem participar. O processo seletivo vai até o dia 30 de setembro de 2021. A remuneração salarial é de aproximadamente R$ 1.692,60.
A inscrição para o processo seletivo no cargo de guarda-vidas foi aberta em São Sebastião, no estado de São Paulo. Cerca de 60 vagas estão disponíveis e devem continuar até o dia 30 de setembro, pelo período de 120 dias. A contratação não tem tempo estimado para terminar.
Para participar da oportunidade de emprego, os candidatos devem atender aos requisitos exigidos pela Prefeitura de São Sebastião. É necessário ter o Ensino Fundamental completo e o certificado de participação no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros, de qualquer região do país.
As inscrições ficarão abertas até o final de setembro, tendo em vista que começou ontem (1), presencialmente nos pontos destinados, que são:
- Posto de Bombeiro Marítimo, em Maresias (Av. Francisco Loop, nº 631), diariamente, das 8h às 17h;
- Posto de Bombeiros do Centro (Av. Guarda Mor Lobo Viana, nº 1111), diariamente, 24h por dia;
- 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba (Av. José Herculano, nº 7495, Porto Novo), diariamente, das 8h às 17h.
Os aprovados devem começar a trabalhar ainda este ano, e o início das atividades está previsto para o dia 12 de novembro. A carga horária é de aproximadamente 40 horas semanais, tendo turno de revezamento.
A organização responsável é o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR) e os critérios de administração são definidas pelo órgão referente.
Salário e benefícios para guarda-vidas
Aos interessados, a seletiva acontece por meio de duas fases de caráter eliminatório, as provas são feitas por avaliação de outros profissionais do Corpo de Bombeiros, e consistem em observar as condições dos candidatos.
Elas são divididas em:
Corrida – Correr/andar um percurso de mil metros em tempo máximo de oito minutos.
Natação – Nadar em qualquer estilo um percurso de 200 metros na piscina em tempo máximo de seis minutos.
Os profissionais contratados terão acesso a um salário no valor de R$1.692,60, e devem contar também com vale transporte e vale refeição.