Itaú libera recarga de crédito no Bilhete Único de SP usando o aplicativo

O Itaú divulgou na semana passada que seus aplicativos para clientes correntistas Itaú e Itaú Light estão com uma funcionalidade extra na cidade de São Paulo: recarga do Bilhete Único 100% digital e integrada nos apps. De acordo com o banco, usuários paulistanos têm a possibilidade agora de recarregar seus cartões mais rapidamente com o novo recurso. 

Itaú libera recarga de crédito no Bilhete Único de SP usando o aplicativo
Itaú libera recarga de crédito no Bilhete Único de SP usando o aplicativo (Imagem: Reprodução/ Itaú)

Função tem finalidade de tornar mais prático o cotidiano dos paulistanos

Renato Mansur, diretor de Canais Digitais do Itaú, disse em comunicado à imprensa que a novidade está ligada às necessidades dos clientes e surge agora para ajudar a solucionar o “desafio que a mobilidade representa nos grandes centros urbanos, como São Paulo”.

Ele também afirma que uma parcela da população está sempre buscando opções de deslocamento, que inclui diversas vezes o transporte público e intermobilidade.

Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, também contou um pouco mais sobre a atualização:

“A recarga do Bilhete único nos aplicativos Itaú e Itaú Light e a integração com as bikes reúne os importantes conceitos de intermobilidade e micromobilidade para fazer da locomoção dos clientes em São Paulo um processo mais prático, rápido e seguro”.

Como realizar a recarga do Bilhete Único no aplicativo do Itaú

Para conseguir efetuar a recarga com a nova função, o usuário e correntista do Itaú precisa:

  • Acessar o app Itaú , clicar em “ transações ” na barra inferior e tocar em “ Recarregar ”.
  • Escolher a opção “ transporte ” e, em seguida, “ Bilhete Único ”.
  • Inserir o número do cartão Bilhete Único que receberá o crédito.
  • Colocar o valor da recarga (máximo R$340). Feito isso, inserir a senha do cartão.
  • Conferir as informações e confirmar a operação.

Após ter concluído a operação , o crédito estará disponível para utilização em até 2 minutos. É preciso aproximar o cartão de transporte a um terminal autorizado para liberar os créditos comprados.

Mais detalhes estarão disponíveis no comprovante da transação. Além disso, os clientes que usaram a ferramenta pela primeira vez ganharão um mês gratuito de Bike Itaú.

A recarga do Bilhete Único nos aplicativos está disponível nas modalidades comum e avulso, mas ainda não abrange recarga para estudantes , que deverá ser adicionada em breve.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA