Benefício social deve auxiliar brasilienses na aquisição do gás de cozinha. Nessa quinta-feira (02), o governo do Distrito Federal liberou a consulta na lista dos segurados pelo Cartão Gás. O abono concederá uma ajuda de custo para que cerca de 70 mil famílias em vulnerabilidade possam fazer a manutenção de suas casas.
A concessão de um vale gás está cada vez mais recorrente no Brasil. Com o botijão doméstico sendo vendido há cerca de R$ 95, a população tem tido dificuldades para fazer a manutenção de suas casas.
Em Brasília, uma ajuda de custo será concedida ao longo dos próximos dois meses, através do Cartão Gás.
O que é o Cartão Gás?
Trata-se de uma política pública social que irá ofertar valores para que os mais pobres consigam comprar seus botijões. O projeto vem sendo realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Economia (Seec) e espera atender cerca de 70 mil famílias carentes.
O pagamento acontecerá através do Banco de Brasília (BRB), que ficará responsável pela distribuição dos cartões a partir do dia 29 de setembro.
Quem tem direito?
Ao todo, foram contabilizados 81.740 cadastros, selecionados através dos seguintes critérios de prioridade: famílias monoparentais, com mulheres chefes de família, com crianças de até 6 anos; famílias com crianças de até 6 anos; famílias com pessoas com deficiência; e famílias com idosos.
Como fazer a consulta
Para ver se foi incluso na lista é preciso se conectar a página do GDF Social. Basta informar os dados de identificação pessoal, como nome completo, data de nascimento e número do CPF para verificar a data, o horário e a agência onde vai retirar o cartão para o crédito.
É válido ressaltar que o beneficiário tem até quatro meses para buscar o cartão e utilizar o crédito. Após esse período, o valor será restituído ao governo.
O procedimento do saque pode ser feito nas agencias por meio da função de débito. É possível ainda utilizar o dispositivo nos estabelecimentos cadastrados.
Para mais informações sobre o vale gás de Brasília e demais regiões do país, acompanhe nossa página exclusiva de benefícios sociais.