Campinas organiza Dia D de vacinação para este sábado (4); agenda aberta

A prefeitura da cidade paulista de Campinas anunciou o Dia D de vacinação para este sábado, 4. A ação terá foco na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no público elegível. 

Campinas organiza Dia D de vacinação para este sábado (4); agenda aberta
Campinas organiza Dia D de vacinação para este sábado (4); agenda aberta. (Imagem: Prefeitura de Campinas)

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Dia D de vacinação acontecerá em 64 unidades de saúde instaladas na cidade. Estes pontos de imunização funcionarão das 09h às 17h, exceto os postos de Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança que não estão abertos. 

Entre o período de 22 de maio a 28 de agosto, oito Dias D de vacinação já foram realizados pela Prefeitura de Campinas até o momento. Destes, seis ações foram voltadas à aplicação da primeira dose e dois para a segunda. Observe o quantitativo de cidadãos que foram vacinados em cada ocasião:

  • 1º Dia D (22 de maio): 23.612 vacinados
  • 2º Dia D (4 de junho): 23.104 vacinados;
  • 3º Dia D (12 de junho): 25.518 vacinados;
  • 4º Dia D (19 de junho): 27.870 vacinados;
  • 5º Dia D (9 de julho): 31.002 vacinados;
  • 6º Dia D (17 de julho): 32.489 vacinados;
  • 7º Dia D (14 de agosto): 21.222 vacinados (segunda dose);
  • 8º Dia D (28 de agosto): 21.768 vacinados (segunda dose).

Agora, com o 9º Dia D de vacinação, a administração municipal prevê a imunização de 25 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Este montante já possui agendamento para serem imunizados no próximo sábado, 4, tendo em vista que boa parte recebeu a primeira dose no dia 12 de junho. 

Visando otimizar o tempo e organizar os atendimentos, o município selecionou 1,2 mil profissionais da saúde para atuar no Dia D de vacinação em Campinas.

Vale ressaltar que na ocasião o cidadão precisa apresentar um documento de identidade original com foto junto ao comprovante de residência. Neste link é possível conferir os endereços de todos os centros de saúde por região. 

Vale mencionar que a cidade de Campinas também dará início ao calendário de vacinação para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Na oportunidade, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Von Zuben, informou que esta fase da imunização priorizará os acamados e residentes de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

A ação gira em torno de adultos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, seis meses. A Prefeitura de Campinas estima que 4.157 munícipes integram este grupo.

Somente após a vacinação do público 60 + será aberto o agendamento para o reforço vacinal de contemplará os munícipes em ordem etária decrescente.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Campinas organiza Dia D de vacinação para este sábado (4); agenda aberta

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA