Itaú faz parceria com ConectCar para isenção de tarifa e criação de novo produto

O Itaú faz parceira com ConectCar e anuncia o lançamento da Tag Itaú, uma solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade. Este benefício será exclusivo para os clientes do banco. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º).

Itaú faz parceria com ConectCar para isenção de tarifa e criação de novo produto
Itaú faz parceria com ConectCar para isenção de tarifa e criação de novo produto (Imagem; Pilar Olivares/Reuters)

De acordo com o banco Itaú, o benefício de isenção de mensalidade estará disponível a partir da segunda quinzena de setembro. Inicialmente, haverá incorporação nas tags da marca ConectCar. Já a partir de novembro, o Itaú oferecerá sua tag própria.

Até o final do ano, o banco espera que o produto e benefício estejam disponíveis para 60 milhões de clientes.

Itaú faz parceira com ConectCar em meio a um cenário promissor

As duas marcas apostam em um cenário positivo para o mercado de tags no Brasil. Isto se deve aos incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem utiliza as vias de cobrança automática.

Outro motivo é a previsão de que as 27 novas concessões em rodovias nacionais, esperadas até o fim de 2023. Assim, elas devem dobrar a quilometragem de estrada — que atualmente é de 20 mil km.

Nova Tag Itaú

Equivalente ao Plano completo da ConectCar — que custa R$ 17,90 por mês —, a Tag Itaú ampliará o acesso dos clientes do banco à experiência de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, mas sem a cobrança da mensalidade.

De forma inicial, a contratação deste produto estará atrelada a um cartão de crédito dos clientes. Contudo, nos próximos meses, ela também poderá ser realizada por correntistas do Itaú com a opção de débito em conta.

O lançamento acontecerá gradualmente, com a conclusão até o fim do ano. Durante o mês de setembro, os mais de 250 mil clientes dos cartões Itaú que já possuem um adesivo da ConectCar terão a isenção de mensalidade aplicada de forma automática.

Já para os demais interessados em se tornar novos clientes do produto, será possível solicitar, a partir do fim do mês, a tag com o benefício.

De acordo com o CEO da ConectCar, Felix Cardamone, o cliente ganha em segurança — tanto física quanto sanitária —, comodidade e em produtividade. Para conhecer mais detalhes sobre a Tag Itaú, basta acessar este link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.