Inscrições nos cursos de línguas oferecidos pela UFMS terminam amanhã (3)

Inscrições online e gratuitas para os cursos de línguas da UFMS terminam amanhã (3). Ao todo, a instituição oferece 470 vagas distribuídas em turmas de Inglês, Espanhol, Francês, Terena e Leitura em língua inglesa: textos acadêmicos.

Inscrições nos cursos de línguas oferecidos pela UFMS terminam amanhã (3)
Inscrições nos cursos de línguas oferecidos pela UFMS terminam amanhã (3) (Imagem/Reprodução: UFMS)

O Progeli, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, já existe há 25 anos e recebe até amanhã as inscrições dos interessados em participar dos cursos de línguas. O único requisito para se candidatar é ter 14 anos de idade ou mais.

Cursos de idioma da UFMS

As aulas são ministradas pelos estudantes da universidade e são voltadas a toda a população.

No momento da inscrição é possível selecionar o período que mais interessa ao aluno, se  vespertino e noturno durante a semana ou matutino e vespertino aos sábados; são duas horas de aula semanais.

Para consultar os horários das aulas de cada curso, veja o Quadro de Horários.

Por conta da pandemia, as aulas nesse semestre acontecerão de forma remota, por meio de uma plataforma de ensino, mas continuarão com a mesma qualidade ofertada nos anos anteriores.

Além das aulas ao vivo, os inscritos também participarão de discussões sobre diversos assuntos voltados às aulas, plantões tira dúvidas com os professores, entre outras atividades.

A previsão de começo das aulas é para o dia 8 de setembro, próxima quarta-feira, com término previsto para 18 de dezembro.

Inscrições para os cursos de idiomas da UFMS

Os interessados podem se inscrever preenchendo o Formulário, além disso, é necessário realizar o envio dos seguintes documentos digitalizados:

  • Carteira de identidade e CPF,
  • Comprovante de endereços
  • Comprovante de vínculo com UFMS, caso seja servidor da instituição

Elas não são gratuitas, mas estudantes da instituição têm desconto, R$ 260,00 para comunidade externa e R$ 230,00 para alunos.

No entanto, não há valor de mensalidade. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada!

Para maiores informações, entre em contato com o Proeli pelo telefone: (67) 3345-7645 ou através dos e-mails: [email protected] e [email protected].

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.