Moradores de Juiz de Fora podem garantir descontos no IPTU 2022 até este mês

A Prefeitura de Juiz de Fora disponibilizou, no Portal, um link para cadastro dos contribuintes possam garantir desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Esta campanha, que teve início no dia 31 de maio, valerá até dia 30 de setembro.

Moradores de Juiz de Fora podem garantir descontos no IPTU 2022 até este mês
Moradores de Juiz de Fora podem garantir descontos no IPTU 2022 até este mês (Imagem: Montagem/FDR)

Por meio do link para cadastro, os moradores de Juiz de Fora poderão obter benefícios e atualizar o banco de dados. Essa medida faz parte das ações para estabelecer a saúde financeira da cidade.

A secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, ressalta que esse cadastro vale para todos os moradores de Juiz de Fora. Segundo ela, neste momento, o foco é nas pessoas que pagam o IPTU em dia.

Os contribuintes que possuíam débitos com o município realizaram as negociações na anistia e se cadastraram. Contudo, a secretária afirma que os que pagam em dia também precisam acessar o site para obter desconto no IPTU no ano que vem.

Como solicitar os descontos no IPTU 2022 em Juiz de Fora

Para solicitar a isenção, e ter acesso aos descontos nos valores devidos em 2022, como o IPTU 2022, será preciso acessar este link. Em seguida, basta preencher os campos com os dados pessoais.

Dessa forma, o cadastro estará completo e, em 2022, o contribuinte poderá pagar o IPTU com desconto. Vale destacar que o link estará disponível somente até o dia 30 de setembro.

A Prefeitura ressalta que o atendimento on-line foi feito para facilitar e desburocratizar a vida do contribuinte pela internet. Além disso, a medida visa garantir segurança e comodidade em meio à pandemia de covid-19. Assim, a pessoa não precisa se deslocar para efetuar um atendimento.

Agendamento presencial

Apesar desta opção on-line, quem não possui acesso à internet ou prefere realizar o procedimento presencialmente, a Prefeitura também conta com uma alternativa — por meio da criação do posto de atendimento no Procon.

Para solicitar esse atendimento presencial, será preciso realizar um agendamento no espaço cidadão das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A Prefeitura alerta que as vagas diárias são limitadas.

O espaço cidadão fica presente na Avenida Rio Branco, 1.851, esquina com a Rua Afonso Pinto da Mota.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.