Unicamp abre inscrições em oficina que ensina técnicas de redação para vestibular

Oficina voltada aos professores e oferecida pela Unicamp vai ensinar técnicas para melhorar preparar os estudantes para participarem do vestibular 2022. São 400 vagas para professores de Língua Portuguesa.

Unicamp abre inscrições em oficina que ensina técnicas de redação para vestibular
Unicamp abre inscrições em oficina que ensina técnicas de redação para vestibular (Imagem/Divulgação: Universidade Estadual de Campinas)

Muitos cursos são oferecidos aos estudantes que estão se preparando para prestar os vestibular, mas a Universidade de Campinas inovou e oferece uma qualificação para os docentes.

Para participar é necessário comprovar ser professor de Português, Literatura e Redação dos ensinos fundamental II, médio e pré-vestibular; para alunos de graduação de Letras, Linguística e Estudos Literários; e também para alunos da pós-graduação de Letras e Linguística.

A iniciativa visa a preparação dos professores de acordo com os critérios cobrados no vestibular da Unicamp.

Ou seja, os professores aprenderão os procedimentos de correção das redações, os critérios de avaliação e as características que a instituição espera no texto dos candidatos.

Com isso, a ideia é fazer com que o estudante esteja melhor preparado para participar do processo seletivo.

E, consequentemente, se saia melhor nesta que é uma das mais importantes provas do vestibular da instituição.

A oficina vai acontecer no dia 25 de setembro das 9h às 17h, diretamente na plataforma Google Meet.

Inscrições para a oficina da Unicamp

Os professores interessados em participar têm até o dia 8 de setembro para realizar a inscrição online, para isso basta acessar o portal Oficina de Redação.

o evento é totalmente gratuito, no entanto, os professores devem anexar um documento que comprove a sua atuação profissional.

Em casos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Vestibular Unicamp 2022

Também até o dia 8 de setembro estarão abertas as inscrições para o vestibular 2022 da Unicamp. A seleção oferece 2.540 vagas, distribuídas em 69 cursos.

A primeira fase do vestibular, que terá 72 questões, será aplicada no dia 7 de novembro; enquanto que a segunda, com questões dissertativas, nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

Além disso, ainda acontecerá a provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Unicamp abre inscrições em oficina que ensina técnicas de redação para vestibular

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA