Último dia de matrícula na UFT para aprovados na lista de espera do SISU

Estudantes aprovados na lista de espera do SISU para ingresso na Universidade Federal de Tocantins (UFT) tem até as 18 horas de hoje (31) para realizar a matrícula. Todo o procedimento será feito virtualmente; veja como.

Último dia de matrícula na UFT para aprovados na lista de espera do SISU
Último dia de matrícula na UFT para aprovados na lista de espera do SISU (Imagem/Divulgação: UFT)

Na manhã da última segunda-feira, 30, a Universidade Federal do Tocantins iniciou a matrícula dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada. No entanto, esse procedimento será feito apenas até as 18h dessa terça-feira, 31.

Matrícula na UFT dos aprovados no SISU

Por conta da pandemia, a matrícula vai acontecer de forma virtual, assim, os estudantes devem enviar toda a documentação prevista no edital do programa para os seguintes e-mail:

Após enviar os documentos, os estudantes devem acessar o portal Sigrad para realizar a matrícula na instituição. Para isso eles devem clicar em “Entrar com Gov.br” e inserir os dados já cadastrados no sistema.

Esses dados de acesso são os mesmos usados para outras inscrições, caso seja o primeiro acesso, o estudante deverá realizar o seu cadastro.

No portal, após realizar o login, uma nova página deve carregar, nela o estudante vai conferir sua aprovação e, então, clicar em ‘solicitar matrícula. Após isso é só seguir os passos que aparecerem na tela.

Documentos para matrícula na UFT

Quem foi aprovado em ampla concorrência terá que apresentar os seguintes documentos:

Além deles, caso o estudante tenha concorrido a uma vaga destinadas às ações afirmativas (pretos, pardos, indígenas).

Ou ainda pessoas com deficiência, eles devem conferir ainda quais os outros documentos solicitados para comprovar a condição.

Posteriormente, quando as aulas presenciais forem retomadas, é possível que seja solicitada uma nova entrega de documentos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile