Último dia de matrícula na UFT para aprovados na lista de espera do SISU

Estudantes aprovados na lista de espera do SISU para ingresso na Universidade Federal de Tocantins (UFT) tem até as 18 horas de hoje (31) para realizar a matrícula. Todo o procedimento será feito virtualmente; veja como.

Último dia de matrícula na UFT para aprovados na lista de espera do SISU
Último dia de matrícula na UFT para aprovados na lista de espera do SISU (Imagem/Divulgação: UFT)

Na manhã da última segunda-feira, 30, a Universidade Federal do Tocantins iniciou a matrícula dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada. No entanto, esse procedimento será feito apenas até as 18h dessa terça-feira, 31.

Matrícula na UFT dos aprovados no SISU

Por conta da pandemia, a matrícula vai acontecer de forma virtual, assim, os estudantes devem enviar toda a documentação prevista no edital do programa para os seguintes e-mail:

Após enviar os documentos, os estudantes devem acessar o portal Sigrad para realizar a matrícula na instituição. Para isso eles devem clicar em “Entrar com Gov.br” e inserir os dados já cadastrados no sistema.

Esses dados de acesso são os mesmos usados para outras inscrições, caso seja o primeiro acesso, o estudante deverá realizar o seu cadastro.

No portal, após realizar o login, uma nova página deve carregar, nela o estudante vai conferir sua aprovação e, então, clicar em ‘solicitar matrícula. Após isso é só seguir os passos que aparecerem na tela.

Documentos para matrícula na UFT

Quem foi aprovado em ampla concorrência terá que apresentar os seguintes documentos:

  • Documento original com foto;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico escolar;
  • Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
  • Comprovante de reservista do Exército (quando homem);
  • Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Além deles, caso o estudante tenha concorrido a uma vaga destinadas às ações afirmativas (pretos, pardos, indígenas).

Ou ainda pessoas com deficiência, eles devem conferir ainda quais os outros documentos solicitados para comprovar a condição.

Posteriormente, quando as aulas presenciais forem retomadas, é possível que seja solicitada uma nova entrega de documentos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.