VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Estudantes aprovados na lista de espera do SISU para ingresso na Universidade Federal de Tocantins (UFT) tem até as 18 horas de hoje (31) para realizar a matrícula. Todo o procedimento será feito virtualmente; veja como.
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Na manhã da última segunda-feira, 30, a Universidade Federal do Tocantins iniciou a matrícula dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada. No entanto, esse procedimento será feito apenas até as 18h dessa terça-feira, 31.
Matrícula na UFT dos aprovados no SISU
Por conta da pandemia, a matrícula vai acontecer de forma virtual, assim, os estudantes devem enviar toda a documentação prevista no edital do programa para os seguintes e-mail:
- Araguaína – sacarag@mail.uft.edu.br
- Arraias – sec-cua@mail.uft.edu.br
- Gurupi – secretariagurupi@uft.edu.br
- Miracema – secmiracema@mail.uft.edu.br
- Palmas – secretariageral@mail.uft.edu.br
- Porto Nacional – secretariaporto@mail.uft.edu.br
Após enviar os documentos, os estudantes devem acessar o portal Sigrad para realizar a matrícula na instituição. Para isso eles devem clicar em “Entrar com Gov.br” e inserir os dados já cadastrados no sistema.
Esses dados de acesso são os mesmos usados para outras inscrições, caso seja o primeiro acesso, o estudante deverá realizar o seu cadastro.
No portal, após realizar o login, uma nova página deve carregar, nela o estudante vai conferir sua aprovação e, então, clicar em ‘solicitar matrícula. Após isso é só seguir os passos que aparecerem na tela.
Documentos para matrícula na UFT
Quem foi aprovado em ampla concorrência terá que apresentar os seguintes documentos:
- Documento original com foto;
- CPF;
- Certificado de conclusão do Ensino Médio;
- Histórico escolar;
- Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
- Comprovante de reservista do Exército (quando homem);
- Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
Além deles, caso o estudante tenha concorrido a uma vaga destinadas às ações afirmativas (pretos, pardos, indígenas).
Ou ainda pessoas com deficiência, eles devem conferir ainda quais os outros documentos solicitados para comprovar a condição.
Posteriormente, quando as aulas presenciais forem retomadas, é possível que seja solicitada uma nova entrega de documentos.
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