Teresina vai abrir agendamento para vacinação de pessoas de 18 a 19 anos

Começou nesta segunda-feira, 30, o agendamento para a vacinação de pessoas com idade entre 18 e 19 anos em Teresina. Na capital piauiense, o procedimento deve ser feito junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS), a qual também irá atender os munícipes que têm a segunda dose agendada para acontecer até o dia 5 de setembro.

Teresina vai abrir agendamento para vacinação de pessoas de 18 a 19 anos
Teresina vai abrir agendamento para vacinação de pessoas de 18 a 19 anos. (Imagem: Assis Fernandes/O Dia)

Realizado pelo portal Vacina Já, o agendamento para a vacinação acontecerá gradativamente para evitar o congestionamento do sistema. Por esta razão, a FMS estabeleceu o seguinte cronograma:

  • Segunda-feira, 30, às 18h: 18 e 19 anos – agendamento para a 1ª dose;
  • Terça-feira, 31, às 16h: 20 a 22 anos – agendamento para a 1ª dose;
  • Terça-feira, 31, às 18h: 23 a 25 anos – agendamento para a 1ª dose;
  • Terça-feira, 31, às 20h: 26 e 27 anos – agendamento para a 1ª dose. 

Embora os locais e datas para a imunização deste público ainda não tenham sido divulgados, o respectivo agendamento é essencial. Para isso, basta acessar o site e clicar em “agendamento público alvo”.

Em seguida, é preciso escolher a faixa etária e preencher o formulário com todos os dados pessoais, para somente então, definir o local, dia e hora da vacinação. 

Na oportunidade, a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, reforçou que os documentos de identificação pessoal também devem ser apresentados no ato da vacinação. 

“É preciso apresentar o cartão de vacinação [se tiver], documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, concluiu.

No que compete a segunda dose, esta também requer o agendamento e acontecerá da seguinte maneira:

  • Segunda-feira, 30: agendamento para a 2ª prevista até 5 de setembro – Pfizer e AstraZeneca;
  • 11 pontos de drive-thru: vacinação da 2ª dose prevista até 12 de setembro – AstraZeneca e CoronaVac.

É importante informar que, além dos agendamentos para a vacinação com a primeira e segunda dose, a cidade de Teresina também organizou os 11 pontos drive-thru conforme mencionado acima.

Estes postos, em específico, irão atender apenas o público em busca da conclusão do esquema vacinal. No geral, com o atendimento da faixa etária de 18 a 19 anos, toda a população adulta já terá sido vacinada, pelo menos, com a primeira dose. 

https://www.youtube.com/watch?v=gSIgEPe7pQE&t=13s&ab_channel=FDR-Finan%C3%A7as%2CDireitos%2CRenda

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Teresina vai abrir agendamento para vacinação de pessoas de 18 a 19 anos

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA