São Paulo anuncia volta as aulas 100% presenciais para creches

Após a volta total dos estudantes do ensino fundamental e médio, o Governo de São Paulo avança em mais uma etapa da retomada das aulas presenciais. A partir da próxima semanas as creches poderão ter aulas 100% presenciais.

São Paulo anuncia volta as aulas 100% presenciais para creches
São Paulo anuncia volta as aulas 100% presenciais para creches (Imagem/Reprodução: Amanda/Yahoo)

São Paulo tem se empenhado bastante para voltar com suas aulas 100% presencias em todas as redes de ensino.

Nesse sentido, no último domingo (29) o governo autorizou que as creches municipais e estaduais retomem as atividades.

“A partir do dia 8, as nossas creches, que estão com 60% de ocupação, passam a ser de 100%. Fizemos um trabalho gradual com o retorno das aulas, sempre acompanhando os relatórios que a Secretaria da Saúde tem feito com relação à segurança das pessoas. Era 35% [de ocupação máxima permitida nas escolas], fomos para 100%, com exceção das creches, e, agora, a gente libera a partir do dia 8 para que as mães enviem as crianças para as creches”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Aulas 100% presenciais para as creches de são Paulo

Por enquanto os pais podem escolher entre enviar ou não as crianças para as unidades escolares, que atendes bebês e crianças de 0 a 3 anos. Além disso, se a criança fizer parte dos grupos de risco a recomendação é para que ela não frequente as aulas presenciais.

Só na rede municipal de ensino 2,8 mil unidades escolares devem seguir a medida. Com isso, 345 mil crianças passam a frequentar as creches.

No entanto, para isso é necessário que todas as unidades sigam rigorosamente a todos os protocolos de segurança.

Entre as medidas estão o uso de máscara, higienização das mãos e dos espaços e distanciamento social.

Volta às aulas 100% presenciais em São Paulo

A retomadas das atividades presenciais para as creches faz parte de um plano que começou com a oferta de ensino híbrido.

Nele os estudantes iam para as escolas de acordo com um sistema de rodízio que obedecia a capacidade máxima de 35% das salas de aula.

Avançando nesse plano, João Doria autorizou que as aulas fossem retomadas totalmente presencial a partir de agosto para o ensino fundamental e médio. Agora, a capital avança em mais uma etapa.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.