Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP?

Segue até o dia 17 de setembro a matrícula em SP, ela deve ser feita por todos os estudantes, tanto os que já fazem parte da rede, como os novatos. O procedimento pode ser feito pela internet ou presencialmente.

Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP?
Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP? (Imagem/Divulgação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo)

A matricula e rematrícula escolar para o ano letivo de 2022 já está aberta em São Paulo.

O procedimento deve ser feito por todos os estudantes que desejam estudar em uma das unidades estaduais de ensino.

A diferença entre os dois procedimentos virtuais é que, a rematrícula é voltada aos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino.

Enquanto que a matrícula é para os alunos novos, que ainda não estudaram em uma escola estadual.

O próprio estudante pode fazer o procedimento, desde que seja maior de 18 anos, caso contrário, apenas um dos pais ou responsável pelo estudante poderão fazer a matricula escolar.

Matrícula escolar em São Paulo

É possível escolher entre duas formas de realizar a matricula escolas: presencial ou online.

  • Presencialmente: Basta se dirigir a qualquer unidade de ensino estadual com os documentos pessoais do estudante e do responsável.
  • Rematrícula Online: Acesse o portal Educação São Paulo e siga os passos: Área do responsável > Gestão escolar > matrícula>rematrícula.
  • Matrícula online: É necessário realizar um Pré-cadastro online.

Quem vai realizar o procedimento de forma presencial precisa apresentar os seguintes documentos, a mesma lista é válida para as matriculas on-line, no entanto, durante o processo o envio é feito de forma virtual:

  • Documento de identificação com foto, RG;
  • CPF;
  • E-mail válido do responsável;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de vacinação do estudante atualizado

No caso da matricula presencial, o responsável pode se dirigir até qualquer escola estadual de ensino. Isso não quer dizer que o aluno será matriculado naquela escola em especifico.

Não será possível escolher em que escola matricular o estudante, a própria secretaria de educação irá efetivar a matrícula na unidade mais próxima da residência do estudante.

Então, posteriormente, será necessário acompanhar as publicações da Secretaria de Educação com a lista de estudantes matriculados em cada escola.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP?

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA