Divulgados locais de prova do concurso PC do Ceará; veja como acessar

Divulgados locais de prova do concurso PC do Ceará que deve acontecer no primeiro fim de semana de setembro. Cada participante deve acessar a plataforma disponibilizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan CE), responsável pela organização do certame.

Divulgados locais de prova do concurso PC do Ceará
Divulgados locais de prova do concurso PC do Ceará (Foto: Reprodução Qconcursos)

Após a confirmação de 100 mil inscritos, o Concurso PC CE divulgou os locais onde os participantes poderão realizar o certame. O Idecan, órgão responsável por organizar a prova, disponibilizou os locais na plataforma online.

As provas estão previstas para acontecer no dia 4 e 5 de setembro, sábado e domingo. As inscrições foram encerradas. 

O concurso oferta vagas para os cargos de escrivão e inspetor da Polícia Civil do estado do Ceará. Os participantes devem fazer as provas no turno da tarde, das 13h às 19h.

No site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan CE) , os candidatos podem acessar o link individual, na página do participante. Lá, estão os locais destinados para cada tentante, e mais informações importantes sobre a prova, como o edital e os horários. 

Aos interessados, a prova é de caráter eliminatório e classificatório e os gabaritos podem ser conferidos um dia depois da realização do exame, no dia 6 de setembro.

Além disso, o Concurso da Polícia Civil conta com 5 etapas para a seleção dos candidatos. Os participantes devem se submeter a primeira fase, que é a prova escrita, e dependendo do resultado, poderão dar continuidade ao processo. As fases são:

  • Teste de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame Toxicológico;
  • Curso de Formação Profissional;
  • Avaliação de Verificação de Aprendizagem.

A oportunidade de exames para Concurso Público, pode ser uma ótima chance para quem procura firmar-se no mercado de trabalho, com segurança e direitos trabalhistas.

Prova escrita do concurso

A prova escrita contempla diversas áreas de conhecimentos gerais. Para quem está se preparando, a prova é de múltipla escolha e os candidatos para escrivão e inspetor devem responder a 100 questões, elaboradas com cinco alternativas e uma única opção correta.

Assim, para passar dessa fase, o participante de pontuar cerca de 60% da prova. Os assuntos abordados serão:

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática .

Conhecimentos Específicos:

  • Noções de Direito Penal ;
  • Legislação Penal Extravagante;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Legislação Específica.

Para quem for aprovado, o contrato do concurso da Polícia Civil tem duração de dois anos, iniciando a contagem após a homologação do resultado final. Esse prazo pode ser prorrogado a depender dos critérios da organização.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Divulgados locais de prova do concurso PC do Ceará; veja como acessar

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA