Concurso CGU deve aplicar provas em 2022, diz ministro Wagner Rosário

Ministro anuncia a data de aplicação das provas do concurso CGU. Ao todo, o processo seletivo conta com 375 vagas disponíveis para os cargos de auditor fiscal de finanças e controle e técnico de finanças e controle.

Concurso CGU deve aplicar provas em 2022, diz ministro Wagner Rosário
Concurso CGU deve aplicar provas em 2022, diz ministro Wagner Rosário (Imagem/Reprodução: Direção Concursos)

Se você é concurseiro e está de olho no Concurso da Controladoria Geral da União já pode intensificar os estudos, pois, ao que tudo indica as provas acontecerão em janeiro de 2022.

Concurso CGU em 2022?

No último dia 27 de agosto, o secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Mário Paes de Andrade, assinou a portaria 10.352.

Com ela, está autorizada a redução de dois meses do tempo de aplicação das provas do processo seletivo, com isso, elas poderiam acontecer ainda em 2021.

No entanto, o ministro da CGU, Wagner Rosário, respondeu em sua rede social a perguntas sobre o prazo: “o mais prudente é dizer que será em janeiro ou fevereiro de 2022”.

Vale lembrar que o edital do certame ainda não foi publicado, a estimativa é de que a publicação aconteça até o mês de dezembro. Mas desde o dia 27 de julho ele já está autorizado pelo Ministério da Economia.

Além disso, Rosário também afirmou para seus seguidores que a o processo seletivo está em fase de fechamento da banca e definição das disciplinas que serão cobradas.

“Estamos em fase de contratação da banca. Mas a maioria das matérias não tem como mudar muito. Vão focando naquelas que não têm erro“, afirmou ele.

Concurso CGU

Mesmo sem a publicação do edital de abertura algumas informações já foram divulgadas, assim, já se sabe que a oferta será de 375 vagas.

Sendo 300 para o cargo de auditor fiscal de finanças e controle, e 75 para técnico de finanças e controle.

Para as vagas de técnico será necessário ter nível médio e a remuneração inicial será de R$ 7.283,31; enquanto que as oportunidades de auditor exigirão nível superior e salário inicia de R$ 19.197,06.

Vale lembrar que o processo seletivo deve ofertar vagas em todos os estados do Brasil.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Concurso CGU deve aplicar provas em 2022, diz ministro Wagner Rosário

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA