C6 Bank lança novo modelo de investimento na sua carteira

O C6 Bank lança novo modelo de investimento na plataforma de renda variável, os contratos futuros. Os novos produtos são os minicontratos de dólar e minicontratos de índice (Ibovespa). As negociações podem ser feitas no aplicativo do C6 Bank. A novidade foi lançada na semana passada.

C6 Bank lança novo modelo de investimento na sua carteira
C6 Bank lança novo modelo de investimento na sua carteira (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Os contratos futuros são usados por investidores para proteção contra variações de preços ou para especulação. Eles possibilitam a negociação sobre as expectativas futuras de um ativo específico.

Como estes contratos envolvem operações de alto risco com grande volatilidade, o C6 Bank destaca que a recomendação vale para investidores experientes.

No momento da aquisição dos ativos, os investidores não precisarão desembolsar nada — basta ter a margem de garantia exigida. Outro ponto positivo é que os contratos futuros possibilitam alavancagem. Ou seja, a pessoa poderá aplicar um valor acima superior ao que tem disponível em sua conta corrente.

O head da área de investimentos do C6 Bank, Romildo Valente, afirma que experiência de contratação destes contratos no app da fintech está entre as melhores do mercado.

Segundo ele, “oferecer esse tipo de produto para o investidor arrojado é mais um passo na consolidação de uma plataforma de investimentos completa”.

C6 Bank não cobra taxa de corretagem para contratos futuros

O C6 Bank não cobra taxa de corretagem para essas negociações. Além disso, a fintech permite a realização de operações de day trade e swing trade.

O cliente ainda pode contar, gratuitamente, com o serviço de RLP (Retail Liquidity Provider), o provedor de liquidez para varejo. Assim, as negociações poderão ser executadas no melhor preço.

Os contratos futuros podem ser negociados a qualquer momento ao longo do período de negociação — das 9h às 17h55 para os minicontratos de índice, e das 9h às 18h para minicontratos de dólar. Vale destacar que estes horários podem variar, conforme o funcionamento da B3.

Para conferir os detalhes e regras para a negociação, basta acessar o aplicativo do C6 Bank, na seção “C6 Invest”. O cliente deve selecionar a opção “Renda Variável” e, em seguida, buscar no filtro por “Contratos Futuros”.

Pelo aplicativo do C6 Bank, ainda há a possibilidade de consultar e contratar mais de 200 fundos de investimentos. Entre as categorias, estão as de renda fixa, renda variável, multimercado, cambial, ações, previdência, imobiliário, criptoativos, CDB, ETF, BRD e outros.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.