Meio Passe que dá desconto no transporte de BH aceita inscrições até hoje (29)

Até este domingo (29), os estudantes de Belo Horizonte que ainda não receberam o Meio Passe, pago pela prefeitura, devem realizar o cadastro e solicitar o benefício para uso.

Meio Passe que dá desconto no transporte de BH aceita inscrições até hoje (29)
Meio Passe que dá desconto no transporte de BH aceita inscrições até hoje (29) (Foto: Jornal Hoje em dia)

Ele é destinado para alunos do ensino médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados em estabelecimentos de ensino público da capital e que morem a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola que frequentam para a realização do seu ano letivo.

O novo benefício depende da disponibilidade de vagas e a prefeitura vai contatar o candidato, se for selecionado e vai informar o procedimento para que seja realizado o envio da documentação.

Aqueles que já tinham realizado o cadastro em fevereiro deste ano, não precisarão realizar novamente o processo. Porém, é importante que seja realizada a revisão da inscrição no site, para verificar o status da sua inscrição.

Após a retomada das aulas presenciais do ensino médio, a Prefeitura retomou o pagamento no mês de agosto para os aprovados que fizeram o seu cadastro em fevereiro. 

Esse programa está ligado à necessidade de se deslocar e leva em conta o calendário do ano letivo das aulas presenciais.

Como realizar o cadastro?

É necessário acessar o site e confirmar os dados. Caso alguma informação de cadastro tenha sido alterada, como endereço da residência ou escola, o estudante deve encaminhar os documentos comprobatórios por meio de um novo formulário.

Já os estudantes que eram beneficiários do programa municipal já podem solicitar o recadastramento por meio do portal da Prefeitura. 

Como obter comprovante de inscrição?

No site, é possível ter acesso ainda ao comprovante de inscrição neste ano de 2021 para aqueles que desejam é só acessar o site e clicar em comprovante, fornecer os seus dados.

Meio Passe estudantil

O programa Meio Passe Estudantil é concedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário.

O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do município. 

Mais informações podem ser acessadas em meiopasse.pbh.gov.br.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!