Passo a passo para fazer sua inscrição no programa de estágio da Globo

A Globo está oferecendo a oportunidade para estudantes de nível superior ou técnico expandirem e aplicarem seus conhecimentos na prática, em trocas com times da empresa. Veja como realizar sua inscrição no programa de estágio da Globo logo abaixo.

Passo a passo para fazer sua inscrição no programa de estágio da Globo
Passo a passo para fazer sua inscrição no programa de estágio da Globo (Imagem: Exame)

Algumas vagas são em criação e produção de conteúdo, tecnologias como desenvolvimento de software, ciência de dados, UX, transmissão e sistemas, até áreas administrativas como financeiro, jurídico, recursos humanos, entre outras. 

A carga horária é de 6 horas por dia nas duas categorias de estágio. Existem vagas para ambos os níveis no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

Segundo a empresa, “Estamos em busca de pessoas que querem aprender e se desenvolver em um ambiente que vive hoje uma das maiores transformações do país. Somos hoje uma empresa mediatech, isso significa que temos conteúdo e tecnologia lado a lado, como disciplinas igualmente fundamentais na experiência que queremos levar para o nosso consumidor, e as pessoas que se conectam com as transformações e tendências do seu tempo vão adorar vivenciar o que estamos passando. ”

A seleção será realizada de forma 100% digital e algumas vagas seguirão neste formato após a entrada do candidato escolhido. Porém, existem algumas vagas presenciais, incompatíveis com o trabalho remoto, mas que vão respeitar todas as medidas de segurança.

Qual o período de inscrição nas vagas de estágio da Globo?

O período de inscrição será do dia 03/08 até 05/09. 

Como se inscrever?

  • Faça o seu cadastro no http://trabalheconosco.vagas.com.br/estagio-globo e deixe seu perfil completo, com todas as informações atualizadas e bem descritas;
  • Cumpra a trilha online proposta;
  • Depois da análise dos perfis, os candidatos selecionados serão convidados para entrevistas online.

Prazo para convocação

Os candidatos vão poder ser convocados até dezembro/2021.

Requisitos para o Estágio Nível Técnico:

  • Ensino técnico concluído a partir de dezembro de 2020* ou cursando ensino técnico com previsão de formatura até dezembro de 2022. 
  • Cursos nas áreas de tecnologia, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica e telecomunicações. 

É importante destacar que existe a necessidade da assinatura do termo de estágio por parte da instituição de ensino.

Requisitos para o Estágio Nível Superior:

  • Cursando ensino superior – com previsão de formatura entre dezembro/2022 até julho/2024.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!