Inscrições nas vagas de emprego do Google terminam neste mês

Serão encerradas neste mês de agosto as vagas de estágio no Google, tendo seus processos seletivos concentrados nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. E expandindo as atuações funcionais em várias áreas de interesse universitário.

Inscrições nas vagas de emprego do Google terminam neste mês
Inscrições nas vagas de emprego do Google terminam neste mês (Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP)

A área de Negócios fará a seleção de estagiários com a finalidade de atuarem no escritório da empresa em São Paulo. E irá incluir várias equipes, como de vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, entre outras.

No geral, o estagiário será alocado em uma equipe, porém ele terá a possibilidade de participar de projetos envolvendo outras áreas ao longo do programa.

Quem poderá realizar sua inscrição?

Poderão realizar a inscrição estudantes de graduação de qualquer área, contanto que tenham formação prevista entre março de 2024 e junho de 2024.

Semelhante a primeira edição do programa, não será exigido conhecimento de inglês e, como parte do programa, os estagiários terão aulas do idioma custeadas pela empresa.

Já as vagas do programa de Engenharia de Software serão ofertadas pelo escritório do Google localizado em Belo Horizonte.

Desta forma, serão considerados estudantes matriculados em cursos de graduação voltados às áreas de tecnologia, como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros, com previsão de término para o período entre março de 2024 e junho de 2024.

Para participar, é preciso que os estudantes interessados possuam noções básicas de alguma linguagem de programação, como: C, C ++, Java, JavaScript ou Python, assim como inglês básico para programar.

Inscrições para as vagas de estágio no Google

Para as vagas de Negócios, na sede da capital paulista, as inscrições já estão abertas através da consultoria externa Empodera e precisam ser realizadas até o dia 30 de agosto no site da empresa.

Em Belo Horizonte, para as vagas de Engenharia de Software, a abertura do processo foi estendido para o início do mês de setembro, através da Olabi.

É necessário ressaltar que os candidatos que passarem no processo seletivo após a revisão do formulário e currículo também irão fazer uma simulação de entrevista com os colaboradores do Google. Com o objetivo de preparar os candidatos para a etapa final de entrevistas com as equipes

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!