ENEM PPL 2021: Adesão por órgãos prisionais termina nesta sexta-feira (27)

Para participação no ENEM PPL 2021 é necessário que as unidades prisionais façam a adesão e escolham o representante pedagógico. Essa é a única modalidade do exame que terá a aplicação das provas no próximo ano.

ENEM PPL 2021: Adesão por órgãos prisionais termina nesta sexta-feira (27)
ENEM PPL 2021: Adesão por órgãos prisionais termina nesta sexta-feira (27) (Imagem/Reprodução: Governo do Piauí)

Termina hoje o prazo para adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Provadas de Liberdade, ou seja, aquelas que se encontram cumprindo medidas socioeducativas dentro de unidades prisionais.

Para essas pessoas o processo de inscrições é diferente, pois, elas não têm acesso à internet para se inscrever, nem podem se deslocar livremente até o local de provas. Assim, a unidade prisional deve fazer a adesão ao exame para permitir que seus detentos façam parte.

No momento da adesão a direção da unidade prisional deve estabelecer um representante pedagógico. É essa pessoa que ficará responsável pela realização das inscrições.

Além de acompanhar todo o processo, incluindo possíveis transferências entre unidades e também os resultados.

Ou seja, essa pessoa é a ponte entre o INEP e os participantes que estão dentro das unidades.

A adesão pode ser feita pelo e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto “Adesão Enem PPL 2021”.

ENEM PPL 2021 aplicado em 2022

O ENEM impresso e digital acontecerão nos mesmos dias, 21 e 28 de novembro.

Inclusive o INEP já informou que as provas terão os mesmos itens, no entanto, o ENEM PPL 2021 vai ser aplicado apenas em 2022.

Considerando a emergência em saúde pública em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19), haverá procedimentos específicos para aplicação desta edição do Enem PPL, conforme previsto neste Edital”, informou o INEP.

Com isso, essa modalidade vai seguir o cronograma abaixo:

A data de divulgação do resultado não foi informada, mas é importante frisar que também é o responsável pedagógico que receberá os resultados e passará aos participantes.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile