Posto Shell e C6 Bank criam parceria para facilitar pagamento de combustível

Posto Shell e C6 Bank firmam parceria para lançar recurso que facilita pagamento de combustível. Agora, os clientes do C6 Bank podem pagar o abastecimento do veículo nos postos da rede Shell com pagamento em débito em conta direto pelo aplicativo do banco.

Posto Shell e C6 Bank criam parceria para facilitar pagamento de combustível
Posto Shell e C6 Bank criam parceria para facilitar pagamento de combustível (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

A funcionalidade Shell Box, presente no aplicativo do C6 Bank, é uma opção rápida e totalmente digital. Isto acontece porque não será preciso utilizar cartões de crédito ou dinheiro para o pagamento do abastecimento.

Este recurso pode ser utilizado por todos os clientes do C6 Bank. Será possível abastecer qualquer tipo de combustível, seja comum ou aditivado, nos mais de 3,5 mil postos Shell habilitados com Shell Box.

Para isso, a pessoa deve ter saldo em conta corrente suficiente para pagar pelo abastecimento. O valor será debitado diretamente em conta.

Além disso, o cliente terá como consultar no comprovante, que aparece no aplicativo, todos os detalhes sobre a operação — como a data, local, volume abastecido e tipo de combustível usado.

De acordo com o head de produtos e pessoa física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, ao concentrar a operação no app do C6 Bank, é eliminada a necessidade de contato físico no pagamento.

Além de ser vantajoso em meio à pandemia, ele destaca que esta função aumenta a agilidade e segurança da transação — já que ela ocorre diretamente no aplicativo, com etapas distintas de validação pelo cliente.

Posto Shell e C6 Bank: como abastecer pagando com Shell Box no app do C6 Bank

  1. Quando chegar no posto Shell, avise ao frentista que o pagamento será realizado com Shell Box;
  2. Abra o aplicativo do C6 Bank, selecione a opção “Veículos C6 Tag” e, em seguida, “Pagar combustível”;
  3. Digite o código de seis dígitos da bomba de combustível;
  4. Informe à equipe do posto qual o valor ou com quantos litros e com qual combustível deseja abastecer;
  5. Verifique o saldo em conta corrente e clique em “Abastecer”;
  6. Após a conclusão do abastecimento, selecione a opção “Pagar”, digite a senha e aguarde a validação do token de segurança;
  7. Pronto! O comprovante apresentará todas as informações da operação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.