Porto Alegre continua com vacinação em maiores de 18 anos e reforça campanha

A vacinação contra a Covid-19 na cidade de Porto Alegre segue a todo o vapor. Os adultos com 18 anos ou mais seguem sendo imunizados através da ação denominada de “Rolê da Vacina”.

Porto Alegre continua com vacinação em maiores de 18 anos e reforça campanha
Porto Alegre continua com vacinação em maiores de 18 anos e reforça campanha. (Imagem: Cristine Rochol/PMPA)

A iniciativa visa estimular a ida dos jovens às doze unidades de saúde para receber este público. Enquanto isso, a cidade também dá continuidade à vacinação dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades. 

Por hora, os pontos drive thrus não estão em funcionamento, pois serão retomados apenas quando uma nova remessa com doses da vacina contra a Covid-19 for entregue. O atendimento nas 12 unidades abertas é das 08h às 17h.

No caso dos adolescentes e adultos com mais de 18 anos, basta apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais da saúde precisam apenas apresentar algum documento que comprove o vínculo de trabalho na cidade de Porto Alegre. 

A vacinação com a segunda dose do imunizante continua atendendo os gaúchos em 30 unidades de saúde e 18 farmácias parceiras. Podem concluir o esquema vacinal quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca há, no mínimo, dez semanas.

Outras 13 unidades de saúde foram organizadas para aplicar a segunda dose da CoronaVac após o prazo de 28 dias da dose um. 

A vacina Pfizer também tem um papel importante na vacinação da população gaúcha. O imunizante está disponível em quatro unidades de saúde e pode ser recebido por aqueles que tomaram a primeira dose há dez semanas ou mais. 

Até o momento, a Prefeitura de Porto Alegre já vacinou 964.218 munícipes com a primeira dose, o equivalente a 85,3% da população. Já a segunda dose ou dose única chegou a 569.190 gaúchos, ou seja, 52,7% da população local. Ao todo, foram 1,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Porto Alegre até agora. 

Veja a seguir onde cada dose da vacina está sendo aplicada:

Primeira dose para 18 anos ou mais

Unidades: Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, Clínica da Família IAPI, Moab Caldas, Modelo, Morro Santana, Santa Cecília, Santa Marta e São Carlos.

Segunda dose da CoronaVac

Unidades: Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, Igreja Nossa Senhora da Glória, Clínica da Família IAPI, Moab Caldas, Modelo, Morro Santana, Panorama, Santa Cecília, Santa Marta e São Carlos + Ações do Rolê da Vacina.

Segunda dose da AstraZeneca

Unidades: Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Bananeiras, Barão de Bagé, Belém Novo, Camaquã, Chácara da Fumaça, Cristal, Diretor Pestana, Igreja Nossa Senhora da Glória, Clínica da Família IAPI, Ilha da Pintada, Jardim Leopoldina, Navegantes, Milta Rodrigues, Moab Caldas, Modelo, Moradas da Hípica, Morro Santana, Panorama, Parque dos Maias, Passo das Pedras 1, São Cristóvão, Santa Cecília, Santa Marta, Santo Alfredo, São Carlos, Sarandi, Tristeza e Vila Ipiranga.

Segunda dose da Pfizer

Unidades:  Bananeiras, IAPI, Tristeza e Passo das Pedras.

Rolê da Vacina das 09h às 16h

Local: Codespa, situado na Bento Gonçalves, 5697, bairro Partenon e Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, localizada na Rua Amélia Santini Fortunati, 101, bairro Rubem Berta.

Rolê da vacina das 18h às 21h 

Local: Escola de Samba Imperadores do Samba, localizada na Avenida Padre Cacique, 1567, bairro Praia de Belas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.