Matrícula dos aprovados na lista de espera do PROUNI será presencial?

Foi aprovado na lista de espera do PROUNI? Então, agora, você precisa realizar a próxima etapa, que consiste na entrega de documentos para comprovação de informações e realização da matrícula.

Matrícula dos aprovados na lista de espera do PROUNI será presencial?
Matrícula dos aprovados na lista de espera do PROUNI será presencial? (Imagem/Reprodução: Jovem Pan)

Até esta sexta-feira, 27, todos os selecionados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos devem realizar a etapa de comprovação de informações é apenas nela que a matrícula é feita.

No entanto, com a pandemia muitos estudantes estão se preguntando: a comprovação de informações do PROUNI é presencial? Trouxemos a resposta para vocês!

Matrícula dos aprovados no PROUNI

Seja na chamada regular ou na lista de espera, todos os selecionados pelo PROUNI precisam realizar a etapa de comprovação de informações.

Até porque, ser selecionado no processo seletivo não garante a vaga, nem mesmo gera automaticamente a matrícula na instituição.

É exatamente para isso que serve essa etapa do processo seletivo, comprovar que o estudante selecionado atende a todos os requisitos estabelecidos no sistema e está apto a ter acesso à vaga.

Quanto a pergunta, se essa etapa é presencial ou não, a resposta é: DEPENDE.

Quer dizer, depende da instituição em que você foi selecionado, isso porque a comprovação não é feita pelo sistema do Prouni, mas sim pela própria instituição de ensino.

Assim, ela pode adotar os protocolos que achar melhor, de acordo com a condição da cidade quanto a pandemia.

Por exemplo, a comprovação pode acontecer na instituição por ordem de chegada, com agendamento prévio ou até mesmo totalmente virtual.

Com base nisso, você, estudante que foi selecionado, precisa fazer o que sempre falamos aqui: ficar atento às redes sociais, site e publicações da instituição em que foi aprovado.

É lá que você vai encontrar todas as diretrizes adotadas para a realização dessa etapa.

Documentos necessários para a matrícula no PROUNI

De modo geral, independente da modalidade como a matrícula vai acontecer, o estudante vai precisar dos seguintes documentos:

Documentos necessários para a matrícula no PROUNI

  • Documento de identificação
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Ensino Médio
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.