Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans

O Banco Itaú está com inscrições abertas para a 4° edição do programa Bootcamp Itaú Devs. Desta vez, as vagas são exclusivas para pessoas trans. Nesta edição, 40 novos profissionais serão contratados pela instituição. Segundo o Itaú, a ideia é aumentar a diversidade LGBT+ no ambiente corporativo.

Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans
Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans (Imagem: Divulgação)

A área de desenvolvedor geralmente oferece muitas oportunidades aos interessados que desejam trabalhar no Banco Itaú.

Dessa forma, e de acordo com a instituição financeira, os candidatos aprovados nesse processo são admitidos como funcionários do Itaú desde o primeiro dia de treinamento e passam a integrar a equipe técnica do banco.

Benefícios relacionados às vagas do Bootcamp Itaú Devs

Além de informações técnicas, o programa para formação de desenvolvedores trans oferece conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional (online, com a supervisão de monitores via webinars).

Essa edição disponibiliza ainda acompanhamento e apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em transição hormonal ou que têm interesse em iniciar a transição em parceria com a Educatransforma.

Requisitos para concorrer às vagas disponíveis

Para participar do Bootcamp Itaú Devs, programa exclusivo para pessoas trans neste ano de 2021, é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias).

Além disso, os interessados devem possuir conhecimento em raciocínio lógico. Vale ressaltar que a instituição não exige formação acadêmica, portanto, não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Valores instituicionais em relação com as vagas oferecidas

O Itaú Unibanco acredita que a ética, o respeito e a valorização das pessoas são a essência para todas as realizações. Por meio da valorização de uma estrutura com diversas origens, culturas, crenças, experiências, raça, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero, diferentes idades e gerações.

Nesse viés, amplia os horizontes com o intuito de criar uma atmosfera positiva e mais tolerante que incentiva a cooperação e sinergia entre os colaboradores, aumentando a criatividade, a competitividade e o potencial de criação de valor.

As inscrições no Bootcamp Itaú Devs podem ser feitas pelo site até 2 de setembro e o início dessa turma está previsto para o dia 18 de outubro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .