Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans

O Banco Itaú está com inscrições abertas para a 4° edição do programa Bootcamp Itaú Devs. Desta vez, as vagas são exclusivas para pessoas trans. Nesta edição, 40 novos profissionais serão contratados pela instituição. Segundo o Itaú, a ideia é aumentar a diversidade LGBT+ no ambiente corporativo.

Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans
Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans (Imagem: Divulgação)

A área de desenvolvedor geralmente oferece muitas oportunidades aos interessados que desejam trabalhar no Banco Itaú.

Dessa forma, e de acordo com a instituição financeira, os candidatos aprovados nesse processo são admitidos como funcionários do Itaú desde o primeiro dia de treinamento e passam a integrar a equipe técnica do banco.

Benefícios relacionados às vagas do Bootcamp Itaú Devs

Além de informações técnicas, o programa para formação de desenvolvedores trans oferece conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional (online, com a supervisão de monitores via webinars).

Essa edição disponibiliza ainda acompanhamento e apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em transição hormonal ou que têm interesse em iniciar a transição em parceria com a Educatransforma.

Requisitos para concorrer às vagas disponíveis

Para participar do Bootcamp Itaú Devs, programa exclusivo para pessoas trans neste ano de 2021, é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias).

Além disso, os interessados devem possuir conhecimento em raciocínio lógico. Vale ressaltar que a instituição não exige formação acadêmica, portanto, não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Valores instituicionais em relação com as vagas oferecidas

O Itaú Unibanco acredita que a ética, o respeito e a valorização das pessoas são a essência para todas as realizações. Por meio da valorização de uma estrutura com diversas origens, culturas, crenças, experiências, raça, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero, diferentes idades e gerações.

Nesse viés, amplia os horizontes com o intuito de criar uma atmosfera positiva e mais tolerante que incentiva a cooperação e sinergia entre os colaboradores, aumentando a criatividade, a competitividade e o potencial de criação de valor.

As inscrições no Bootcamp Itaú Devs podem ser feitas pelo site até 2 de setembro e o início dessa turma está previsto para o dia 18 de outubro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Itaú anuncia programa com 40 vagas para formação de desenvolvedores trans

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ytalo Cantanhede
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estagiou durante 2 anos em assessoria de comunicação na Delegacia da Receita Federal em Recife. Enquanto pesquisador, desenvolveu estudos na Iniciação Científica sobre as mudanças presentes no jornalismo. Além disso, possui experiência em marketing de conteúdo, e atua como Redator na agência RedaWeb e para o portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA