C6 Bank anuncia recurso no app que permite pagamento de combustível

Os clientes do C6 Bank já podem podem utilizar o débito em conta do app do banco para abastecer seus veículos nos postos da rede Shell. O Shell Box agora foi incluído no aplicativo do C6 Bank e é uma opção totalmente digital e muito prática para seus pagamentos, pois através dele não é preciso manusear cartões e nem dinheiro. Saiba mais sobre a novidade.

C6 Bank anuncia recurso no app que permite pagamento de combustível
C6 Bank anuncia recurso no app que permite pagamento de combustível (Imagem Site Shell)

“Ao concentrar a operação no aplicativo do C6 Bank, a necessidade de contato físico no pagamento é eliminada. Além de ser uma vantagem no contexto de pandemia, isso também contribui para aumentar a agilidade e segurança da transação, já que ela acontece diretamente no app, com diferentes etapas de validação pelo cliente”, explicou Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank.

A novidade pode ser usufruída por todos os usuários do C6 Bank para abastecer com qualquer tipo de combustível, seja ele comum ou aditivado em todos os postos da Shell habilitados com o Shell Box.

Para fazer o pagamento basta ter o saldo em conta suficiente para pagar sua compra. O cliente pode consultar no comprovante que aparece no app todos os detalhes da transação, como local, data, volume abastecido e tipo de combustível utilizado.

“Shell Box entrega uma experiência digital diferenciada, única na indústria, porque é 100% digital, sem contato nenhum com a máquina de cartões ou com o frentista e as pessoas não precisam sair do carro. Com esta nova parceria, os clientes do C6 Bank poderão usufruir da conveniência do pagamento digital do combustível com o Shell Box e das vantagens dos combustíveis Shell, principalmente os da família Shell V-Power”, disse Javier Alemandi, diretor de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell.

Como abastecer o veículo utilizando o Shell Box no aplicativo do C6

  • Chegando no posto, avise ao frentista que o pagamento será feito com Shell Box;
  • Abra o aplicativo do C6 Bank, selecione a opção “Veículos C6 Tag” e, em seguida, “Pagar combustível”;
  • Digite o código de seis dígitos da bomba de combustível;
  • Informe à equipe do posto qual o valor ou com quantos litros e com qual combustível deseja abastecer;
  • Verifique o saldo em conta corrente e selecione “Abastecer”;
  • Quando o abastecimento for concluído, selecione a opção “Pagar”, digite a senha e aguarde a validação do token de segurança;
  • Pronto! No comprovante constará todas os detalhes da operação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.