Vestibular da Unesp 2022 será lançado com novidades para a edição

Hoje, às 15h será lançado em uma live o Vestibular da Unesp 2022, que promete novidades para os candidatos. Para ingresso no próximo ano a instituição vai oferecer 7.720 vagas em diversos cursos de graduação.

Vestibular da Unesp 2022 foi lançado com novidades para a edição
Vestibular da Unesp 2022 foi lançado com novidades para a edição (Imagem/Divulgação: Unesp)

Hoje (25) os vestibulandos da Universidade Estadual de São Paulo terão maiores informações sobre o vestibular 2022 da instituição, para isso, às 15h será realizada uma live de lançamento.

Estarão presentes os reitores da instituição e também do diretor-presidente da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) que irão apresentar os 136 cursos de graduação do próximo processo seletivo.

O que já se sabe sobre o Vestibular da Unesp 2022?

Mesmo antes a live algumas informações já foram divulgadas para os vestibulandos, veja:

  • Os pedidos de isenção e redução em 50% da taxa poderão ser solicitados de 31 de agosto a 7 de setembro;
  • A oferta é de 720 vagas em 136 cursos de graduação distribuídos em 24 cidades do estado de São Paulo;
  • 50% das vagas é destinada ao Sistema de Reserva de Vagas, voltado a quem fez todo o ensino médio em escola da rede pública;
  • A primeira fase da seleção acontece nos dias 14 e 15 de novembro (domingo e segunda);
  • O primeiro dia de provas é para os candidatos aos cursos da área de biológicas; enquanto que o segundo são para as formações em exatas e humanidades, além dos treineiros;
  • A segunda fase acontecerá no dia 19 de dezembro.

É provável que a instituição continue adotando medidas de prevenção contra a Covid-19 também nessa seleção, como aconteceu na anterior.

Além disso, a estrutura da prova deve ser mantida, ou seja, na primeira fase uma prova com 90 questões.

Esse primeiro momento acontece em dois dias porque os estudantes foram separados em dois grupos, evitando aglomerações, essa é uma das medidas adotadas contra a Covid-19.

A segunda fase acontece no dia 28 de fevereiro, onde os candidatos terão que responder a 60 questões de múltipla escolha e fazer uma redação.

Quanto ao teste de habilidades específicas, apenas os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo ainda não realizaram as provas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 6

Vestibular da Unesp 2022 será lançado com novidades para a edição

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA