Iti do Itaú lança ferramenta com rendimento automático do saldo no aplicativo

Na segunda quinzena de setembro, o Iti, conta digital do Itaú Unibanco, irá lançar uma nova funcionalidade de rendimento automático para todos os usuários. O saldo será atualizado todos os dias com o valor equivalente a 100% do CDI “proporcionalmente ao total disponível na conta” e “em rendimento superior ao da poupança”.

Iti do Itaú lança ferramenta com rendimento automático do saldo no aplicativo
Iti do Itaú lança ferramenta com rendimento automático do saldo no aplicativo (Imagem iti)

O banco disse que a novidade já está sendo testada na fase piloto com alguns clientes selecionados.

O Itaú disse ainda que a página principal do app vai ser atualizada com uma nova área especial para investimentos. Nesta nova página, o cliente consegue acompanhar os rendimentos de seu dinheiro no mês vigente e também nos demais.

“Além disso, o Iti trará comunicações informativas para deixar claro aos clientes quanto rendimento ele poderá ter com diferentes quantias que ele tiver em seu saldo”, disse o banco.

“Nosso propósito sempre foi o de ajudar os clientes a prosperar. Diante disso, entendemos ser o momento de auxiliá-los não só nas necessidades essenciais do dia a dia, mas também na construção de um futuro mais tranquilo, financeiramente falando. O rendimento no app foi um pedido dos nossos clientes”, afirmou João Araújo, diretor do iti Itaú.

De acordo com o Itaú, o Iti encerrou o primeiro semestre deste ano com um total de 7,8 milhões de clientes. Já neste semestre, são mais de 2,7 milhões de novas contas abertas.

Itaú

Itaú Unibanco S.A também conhecido como Itaú, é o maior banco brasileiro, com sede na cidade de São Paulo, no estado homônimo. O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

O banco tem suas ações listadas na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú Unibanco possui mais de 90 mil colaboradores, quase 55 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.