ENEM 2021: Quando será publicado cartão de confirmação com local de prova?

Faltando pouco mais de dois meses para a aplicação do ENEM 2021, os estudantes intensificam os estudos, mas também se preocupam com os locais de prova. Até porque, em 2020, houveram alguns problemas quanto aos locais de aplicação.

ENEM 2021: Quando será publicado cartão de confirmação com local de prova?
ENEM 2021: Quando será publicado cartão de confirmação com local de prova? (Imagem/Reprodução: Guia do Estudante)

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Sim, esse ano tivemos a aplicação de duas edições do exame. Isso porque em 2020 não foi possível a aplicação por conta da pandemia.

A data exata de divulgação do cartão de confirmação do ENEM 2021 ainda não foi divulgada.

Mas, com base na época de divulgação do cartão da edição de 2020, ele deve estar disponível para consulta por volta de 15 dias antes do exame. Ou seja, entre o final de outubro e começo de novembro.

É importante que o estudante consulte com antecedência esse cartão, pois, nele está o seu local de prova.

E a indicação do MEC e de diversos especialistas em educação é para o estudante procurar conhecer os locais com antecedência.

Reta final na preparação para o ENEM 2021

Estamos a menos de 100 dias das provas do exame, que serão aplicadas em dois domingos, 21 e 28 de novembro. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nessa reta final:

  1. Permaneça com sua agenda de estudos, caso não tenha, crie uma. Procure descobrir os seus pontos fracos e tente melhorar eles.
  2. Resolva às provas anteriores e participe de simulados – Nada melhor do que responder às provas que são no padrão da que você terá que fazer. No portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira você tem acesso às provas anteriores.
  3. Tenha momentos de descanso e relaxamento, separe um tempo para você, não adianta ficar 7 dias por semana quase 24 horas estudando, o seu cérebro e corpo precisam de um tempo de relaxamento.
  4. Treine o seu tempo de prova, responder às questões com o tempo cronometrado pode te ajudar a lidar com uma parte da pressão e não se desesperar durante a aplicação.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.