Caminhão-agência da Caixa estaciona em Curitiba para negociar dívidas

Nesta segunda, 23, o caminhão-agência da Caixa estacionou em Curitiba, na praça Santos Andrade. A ação “Você no Azul”, ajudará as pessoas com dívidas a quitar os débitos com até 90% de desconto do valor original. A negociação pode ser feita no caminhão que percorre o Brasil, como também em lotéricas e internet.

Caminhão-agência da Caixa estaciona em Curitiba para negociar dívidas
Caminhão-agência da Caixa estaciona em Curitiba para negociar dívidas (Imagem Caixa)

As condições especiais podem ser aplicadas em contratos comerciais, para pessoas físicas e jurídicas e, mudam de acordo com o perfil do crédito contratado e do tempo de atraso.

O Superintendente de Rede da Caixa, Adriano Borges, disse que neste ano, 150 mil pessoas físicas e 20 mil empresas serão beneficiadas pela ação em todo o Brasil. Em 2020, 300 mil brasileiros aderiram à campanha.  

Serviço caminhão-agência da Caixa 

  • De 23 a 27 de agosto 
  • Atendimento das 8h às 13h para regularização de dívidas
  • Demais canais de atendimento

Também é possível renegociar as dívidas através do site da Caixa, pelo telefone 4004 0104 (capitais) / 0800 104 0104 (demais regiões), opção 5 e pelo WhatsApp no número 0800 104 0104, opção 3.

CAIXA lançará microcrédito em breve

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse que o banco irá anunciar no próximo mês um novo programa de microcrédito que será disponibilizado através do aplicativo Caixa Tem.

Guimarães explicou que a ideia é conceder um crédito que pode variar entre R$500 e R$3 mil, pré aprovado e com pagamento em 18 a 24 parcelas.

“A gente vai conjugar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de micro-crédito para 30 milhões de pessoas e nós vamos conjugar com dois grupos, o grupo que vai receber o Bolsa Família, este grupo não tem condição de pagar, então é uma transferência de renda, e o grupo que tem condição de pagar”, explicou Pedro.

Em sua entrevista ao programa Sem Censura da TV Brasil, Pedro falou também de outros temas como financiamento imobiliário, expansão da Caixa, auxílio emergencial e programas de empréstimos para micro e pequenas empresas.

Guimarães considerou que o maior desafio no início de sua gestão no banco foi “romper e deixar claro que a Caixa é um banco da matemática e ao mesmo tempo um banco social”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.