Mercado Pago anuncia oferta de empréstimo pessoal aos vendedores

O Mercado Pago passou a disponibilizar crédito aos usuários da companhia e do Mercado pago no chamado “mar aberto”. Ou seja, o empréstimo está disponível para todos os interessados. Anteriormente, a oferta valia apenas para quem tinha uma linha de crédito pré-aprovada.

Mercado Pago anuncia oferta de empréstimo pessoal aos vendedores
Mercado Pago anuncia oferta de empréstimo pessoal aos vendedores (Imagem: Divulgação/Mercado Pago)

Dentro da própria plataforma ou aplicativo, os vendedores poderão solicitar a oferta de empréstimo em poucos cliques. A análise acontece em até quatro dias úteis.

De acordo com o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, o objetivo da companhia “é tornar o crédito cada vez mais acessível”. Ele também destaca o intuito de simplificar os processos.

Dessa forma será possível facilitar a vida das pessoas que precisam de “injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio”.

Modalidades de empréstimo do Mercado Pago

Inicialmente, serão oferecidas três modalidades de empréstimo:

Solicitação do empréstimo pelo Mercado Pago

Dentro da conta do Mercado Pago ou do Mercado Livre, na área “Mercado Crédito”, o usuário deverá clicar em “Solicitar Crédito para Meu Negócio”. Em seguida, basta preencher a ficha e informar os dados da conta bancária.

Após a análise de crédito e liberação do limite, o usuário poderá acessar a área — de forma a poder decidir o número de parcelas desejadas. Nessa parte, a pessoa poderá identificar o cálculo da taxa de juros, assim como o custo final do empréstimo que está contratando.

Nessa área de “Mercado Crédito”, o vendedor tem como verificar as parcelas restantes e a data de vencimento. Além disso, há como realizar a antecipação do pagamento.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile