Governo de MG anuncia novo banco para pagamento dos salários de servidores

Os servidores públicos do estado de Minas Gerais passarão a receber seus pagamentos através do banco Itaú em 2022. Por conta disso, todos os profissionais devem abrir sua conta no banco. Saiba mais sobre esta mudança.

Governo de MG anuncia novo banco para pagamento dos salários de servidores
Governo de MG anuncia novo banco para pagamento dos salários de servidores (Imagem: Sulcontábil)

O primeiro pagamento em janeiro de 2022 que é referente ao mês de dezembro deste ano, já será efetuado no Itaú. A recomendação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) é que as novas contas sejam abertas até o mês de novembro para que se evite qualquer  problema ligado ao crédito. 

Os servidores que decidirem abrir sua nova conta neste momento, não pagarão nenhuma taxa adicional e nem terão que realizar qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro pagamento.

É possível optar pela abertura de uma conta corrente ou conta salário no Itaú. No caso da conta salário, o profissional pode pedir a portabilidade, ou seja, ele pode transferir o recurso para outra instituição que desejar. 

As contas podem ser abertas através da internet no app para celular, pelo computador ou de forma presencial, em locais disponibilizados para os servidores e nas demais agências bancárias.

Caso os servidores possuam alguma dúvida no procedimento de abertura de contas podem clicar aqui. Os questionamentos devem ser remetidos para o RH Responde.

Para a abertura de conta o servidor deverá ter em mãos os seguintes documentos: identificação com foto (RH, CNH), e o CNPJ da fonte pagadora.

Itaú

Itaú Unibanco S.A também conhecido como Itaú, é o maior banco brasileiro, com sede na cidade de São Paulo, no estado homônimo.

O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

O banco tem suas ações listadas na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú Unibanco possui mais de 90 mil colaboradores, quase 55 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.