C6 Bank cria assessoria inédita para investimentos no aplicativo

Na última sexta-feira (20), o C6 Bank anunciou o lançamento de uma assessoria de investimentos direto no próprio aplicativo. Batizado de C6 TechInvest, este serviço possibilita que o cliente personalize carteiras com ativos do Brasil e do exterior sem intermédio de consultores financeiros.

C6 Bank cria assessoria inédita para investimentos no aplicativo
C6 Bank cria assessoria inédita para investimentos no aplicativo (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

O novo serviço do C6 Bank utiliza a tecnologia para ajudar o usuário a diversificar os investimentos de forma personalizada. A funcionalidade foi desenvolvida com o intuito de atender todos os investidores — desde os que já sabem investir até os que estão em fase de aprendizado.

O serviço também é uma alternativa para quem não quer ter que utilizar diversos aplicativos para gerir a financeira. Isto ocorre porque a plataforma de investimentos do banco está no mesmo aplicativo em que o cliente já possui a conta corrente.

As carteiras recomendadas pelo C6 TechInvest possuem o diferencial de serem diversificadas. Dessa forma, este aspecto se torna interessante no sentido de proteger os investimentos das oscilações do mercado.

O C6 TechInvest sugere carteiras com base em grandes classes de ativos:

Na seção renda variável, o serviço disponibiliza o Ibovespa, que aponta o desempenho da brasileira B3; o S&P 500, que agrupa as 500 maiores empresas das bolsas americanas (Nasdaq e NYSE); e o Nasdaq 100, com as 100 maiores companhias listadas na segunda maior bolsa de valores do mundo.

Na categoria renda fixa, a plataforma está dividida em ativos brasileiros e americanos. Ela conta com papéis atrelados à inflação e juros prefixados do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

Já na seção metais precisos, o C6 TechInvest disponibiliza prata e ouro.

Criação da carteira de investimentos do C6 Bank

O C6 Bank afirma que todo o processo de criação dessa carteira leva poucos segundos. Após o cadastro inicial, o aplicativo já apresenta a carteira recomendada ao cliente.

Assim, a pessoa poderá personalizar a composição, caso queira excluir ou incluir algum ativo, e estabelecer a relação de risco e retorno desejado.

Será possível iniciar uma carteira a partir de um investimento de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,7% ao ano — uma das menores do mercado para esse tipo de serviço.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

C6 Bank cria assessoria inédita para investimentos no aplicativo

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA