Aulas presenciais voltam a valer no estado do Amazonas nesta segunda-feira (23)

Estudantes retornam para as aulas presenciais no Amazonas, até então os estudantes estavam participando de aulas pelo sistema de ensino híbrido. As escolas do interior retomam apenas em setembro.

Aulas presenciais voltam a valer no estado do Amazonas nesta segunda-feira (23)
Aulas presenciais voltam a valer no estado do Amazonas nesta segunda-feira (23) (Imagem/Reprodução: Raphael Alves/Agência O Globo)

Na última sexta-feira, 20, o governador do estado Wilson Lima informou que a partir de hoje, 23, as escolas passariam a oferecer 100% de aulas presenciais, ou seja, os estudantes estão saindo do ensino híbrido. Já no interior do estado, o retorno deve acontecer no dia 8 de setembro.

“Nossas aulas presenciais voltam dia 23 [na capital] e no interior no dia 8 de setembro. É claro que a gente tem que tomar muito cuidado com a questão do surgimento de uma nova variante. As pessoas que foram infectadas estão todas sendo monitoradas, e a gente não tem nenhum caso de agravamento dessa nova variante”, afirmou o Governador.

Diminuição dos casos possibilitou a volta às aulas presenciais no Amazonas

O estado comemora que não houve aumento no número de pessoas internadas em decorrências da Covid-19.

E, além disso, também não aconteceu uma subida nos índices de contaminação; tudo isso permitiu que as aulas pudessem ser retomadas de forma totalmente presencial.

Além de ficar atento aos índices da doença, o governador também informou que diversas medidas foram adotadas para permitir esse retorno.

“Colocamos estrutura nas unidades de ensino para garantir o retorno seguro. A gente está muito tranquilo em relação a isso. Porque todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos“, disse.

Vacinação dos adolescentes no Amazonas

Um dos requisitos básicos que todos os envolvidos na educação solicitavam para a volta presencial era a vacinação.

No caso dos profissionais da educação, mutirões foram feitos e grupos prioritários criados para acelerar imunização.

Já quanto aos adolescentes, o público que será atendido pelas aulas presenciais, dos 62 municípios do estado 30estão vacinando esses grupos.

Em Manaus, por exemplo, a imunização já acontece a partir de 12 anos, só na capital mais de 100 mil adolescentes já receberam a primeira dose e a procura é grande.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Aulas presenciais voltam a valer no estado do Amazonas nesta segunda-feira (23)

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA